Globo recupera na Justiça casa paga com Pix errado de R$ 318 mil
Em dezembro, a emissora dos Marinho depositou a quantia errada na conta de Marco Antônio Rodrigues dos Santos, que comprou um imóvel no Rio
A Globo conseguiu bloquear na Justiça o imóvel comprado por Marco Antônio Rodrigues dos Santos, fruto de um Pix errado de R$ 318 mil feito pela emissora. O juiz Luiz Felipe Negrão entendeu que o homem utilizou uma quantia que não era sua. Apesar da decisão, o caso ainda cabe recurso em segunda instância
O caso foi julgado na última segunda-feira (21/2), na 3ª Vara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro. Segundo o Notícias da TV, que teve acesso à decisão, o Grupo Globo explicou que o equívoco foi causado na hora de depositar o dinheiro por conta da falta de atualização dos dados de quem deveria receber o montante.
Luiz Felipe Negrão afirmou que existem provas documentais de que Marco se apropriou de um valor ao qual não tinha direito e que ele deveria ter procurado entender quem havia feito o pagamento errado.
“Tendo em vista que existem provas documentais que acompanharam a petição inicial e respectiva emenda, no sentido de que o réu, efetivamente, se apropriou de uma quantia que não deveria ter recebido e, ainda, que antes da propositura da ação foi procurado pela parte autora e se recusou a devolver a quantia em questão, sob a alegação de que adquirira um imóvel, é de se deferir tutela de urgência de natureza cautelar em favor da autora”, explicou ele.
Dessa maneira, o magistrado determinou o bloqueio das contas de Marco e a inacessibilidade do imóvel comprado por ele por meio do Banco Central. Negrão também determinou a alienação da casa à Globo, o que significa que a emissora agora é dona da propriedade comprada pelo homem. “Neste caso, é evidente (não apenas provável) o direito da autora à devolução da quantia, assim como patente é o risco ao resultado útil do processo, pois o réu, claramente, não tem extenso patrimônio, tanto assim que depois de receber a quantia por erro, cuidou de rapidamente se apropriar dela e utilizá-la na aquisição de um apartamento”, concluiu o juiz.
Últimas notícias
Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta “Nordeste Vivo” no Complexo Cultural Teatro Deodoro
Nosso Chão, Nossa História seleciona empresa para realização de curso sobre cuidados com animais
Município de Igaci realiza primeira Copa de Base IGACICUP
Homem é preso suspeito de cometer abuso sexual contra uma criança, em São José da Tapera
Funcionário de supermercado é investigado por importunação sexual contra adolescente, em PE
MasterChef Confeitaria: jurada reage sobre favorecimento de Marina
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
