Mateus Solano revela que Globo era contra beijo gay em Amor à Vida
A Globo resistiu, não queria esse beijo”, contou ele em entrevista ao Extra
Mateus Solano relembrou alguns momentos de sua carreira e destacou o histórico beijo gay masculino em horário nobre que protagonizou ao lado de Thiago Fragoso em Amor à Vida. O primeiro beijo gay entre mulheres da TV aconteceu no SBT, em 2011, na novela Amor e Revolução, mas o momento protagonizado na Globo foi de dois homens. “Aconteceu a partir da popularidade do Félix, que depois abraçou o casal com Niko. A Globo resistiu, não queria esse beijo”, contou ele em entrevista ao Extra.
“E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam pra mim, davam uma risada e diziam: ‘Pô, você tem que dar um beijo naquele cara!’. Foi muito especial essa unanimidade”, disse ele. “Sem dúvida, o Félix de Amor à Vida é imbatível em popularidade. Foi um caso de amor, bateu a química entre o personagem e os telespectadores. Ele foi acontecendo ao longo da história e mudou os paradigmas”, relatou.
O ator pontuou que o papel de Félix fez com que ele concluísse um requisito diferente na lista de coisas a cumprir na profissão. “Com Félix, eu consegui cumprir um dos objetivos do artista: fazer com que o público reveja seus preconceitos. Mas todos os meus personagens me orgulham de formas diferentes. Zé Bonitinho, da Escolinha, foi uma delícia de fazer. Rubião, de Liberdade, Liberdade, embora áspero, fez o público se emocionar. Há personagens que fiz no teatro sem os quais não teria escrito a minha história. Todos fizeram parte de uma caminhada, nenhum degrau anula o outro”, disse Mateus Solano.
Últimas notícias
Diogo Defante é detido após brincadeira com segurança nos EUA
Operações da PM resultam na apreensão de 41 armas de fogo e 57 kg de drogas em Alagoas
Polícia Civil prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio em Girau do Ponciano
Câmeras registram momento da queda de helicóptero após choque no ar no Rio
Mega-Sena acumula para R$ 16 milhões; veja números sorteados
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
