Saiu na TV

Mateus Solano revela que Globo era contra beijo gay em Amor à Vida

A Globo resistiu, não queria esse beijo”, contou ele em entrevista ao Extra

Por TVPOP 07/03/2022 09h09
Mateus Solano revela que Globo era contra beijo gay em Amor à Vida
Mateus Solano relata que Globo não queria beijo gay em Amor à Vida - Foto: Reprodução/Globo

Mateus Solano relembrou alguns momentos de sua carreira e destacou o histórico beijo gay masculino em horário nobre que protagonizou ao lado de Thiago Fragoso em Amor à Vida. O primeiro beijo gay entre mulheres da TV aconteceu no SBT, em 2011, na novela Amor e Revolução, mas o momento protagonizado na Globo foi de dois homens. “Aconteceu a partir da popularidade do Félix, que depois abraçou o casal com Niko. A Globo resistiu, não queria esse beijo”, contou ele em entrevista ao Extra.

“E os mais conservadores, mais homofóbicos, olhavam pra mim, davam uma risada e diziam: ‘Pô, você tem que dar um beijo naquele cara!’. Foi muito especial essa unanimidade”, disse ele. “Sem dúvida, o Félix de Amor à Vida é imbatível em popularidade. Foi um caso de amor, bateu a química entre o personagem e os telespectadores. Ele foi acontecendo ao longo da história e mudou os paradigmas”, relatou.

O ator pontuou que o papel de Félix fez com que ele concluísse um requisito diferente na lista de coisas a cumprir na profissão. “Com Félix, eu consegui cumprir um dos objetivos do artista: fazer com que o público reveja seus preconceitos. Mas todos os meus personagens me orgulham de formas diferentes. Zé Bonitinho, da Escolinha, foi uma delícia de fazer. Rubião, de Liberdade, Liberdade, embora áspero, fez o público se emocionar. Há personagens que fiz no teatro sem os quais não teria escrito a minha história. Todos fizeram parte de uma caminhada, nenhum degrau anula o outro”, disse Mateus Solano.