Celebridades

Novo laudo diz que morte de Paulinha Abelha não foi causada por remédios

Médico disse que a cantora foi a óbito por causa de uma infecção no sistema nervoso

Por Splash Uol 31/03/2022 17h05
Novo laudo diz que morte de Paulinha Abelha não foi causada por remédios
Cantora Paulinha Abelha - Foto: Reprodução/Instagram

Um novo laudo médico divulgado hoje afirma que a morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, não foi causada pelo uso de medicamentos.

Segundo o documento obtido por Splash, "o óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa".

O laudo foi requisitado por Clevinho Santos, viúvo de Paulinha, e assinado pelo médico Nelson Bruni C. Freitas. Ele analisou a certidão de óbito, os exames e relatórios dos dois hospitais em que Paulinha ficou internada e documentos da clínica que prescreveu os remédios de emagrecimento para a cantora.

Segundo o médico, as lesões no fígado e nos rins não têm relação com os medicamentos. Os exames realizados em Paulinha apontavam para a hipótese de uma meningite — o laudo diz que não há elementos para concluir que a infecção foi causada por uma intoxicação alimentar, mas que essa é uma das possibilidades.

Além disso, o documento aponta que não é possível determinar se o caso poderia ser diferente caso Paulinha tivesse procurado um médico mais cedo:

"A procura rápida por atendimento médico é na maioria dos casos o ideal para obter sucesso em um tratamento médico, porém, a evolução da patologia apresentada pela paciente foi rápida e incontrolável evoluindo ao óbito", diz o profissional da saúde.