Polêmica

99 fornece dados da viagem de Rodrigo Mussi para investigação policial

A empresa também afirmou que contatou a família do ex-BBB para prestar apoio

Por Splash Uol 05/04/2022 17h05
99 fornece dados da viagem de Rodrigo Mussi para investigação policial
O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente enquanto usava o 99 em São Paulo - Foto: Reprodução/Globoplay

A 99, empresa e aplicativo de transporte individual, confirmou que está colaborando nas investigações do acidente envolvendo Rodrigo Mussi, participante do "BBB 22".

O carro em que ele estava bateu na traseira de um caminhão na madrugada da última quinta-feira (31). Em comunicado compartilhado com Splash, a empresa garantiu estar em contato com a família de Rodrigo para prestar apoio.

"A 99 colabora com os órgãos públicos na investigação do caso. A empresa forneceu os dados relevantes em sua posse, na tarde desta terça-feira (5), para contribuir com a celeridade da investigação. A plataforma continua em contato com a família para prestar o apoio devido e segue torcendo pela pronta recuperação do Rodrigo".

Após confirmar que o acidente ocorreu durante uma das viagens geridas pelo aplicativo, a 99 passou a exigir o uso do cinto de segurança aos passageiros. Patrocinadora do "BBB 22", a empresa também deixou de exibir sua marca no almoço do anjo.

Kaique Reis, motorista do carro em que o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu o acidente, foi hoje ao 51º DP (Butantã), em São Paulo, para prestar depoimento sobre o caso.

A Rede Globo exibiu imagens de Kaique chegando à delegacia. No dia do acidente, o motorista afirmou que "provavelmente" dormiu ao volante enquanto dirigia.

O acidente


O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da manhã da madrugada da última quinta-feira (31), na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.