Polêmica

Juliette chama grupo de K-pop de ‘japinhas’ e pede desculpas na web

A ex-BBB usou o Twitter para se desculpar com os fãs após a gafe durante uma live na rede

Por O Fuxico 26/04/2022 15h03
Juliette chama grupo de K-pop de ‘japinhas’ e pede desculpas na web
Juliette Freire - Foto: Reprodução/Globoplay

Juliette Freire se envolveu em uma polêmica com os fãs de K-pop na noite desta segunda-feira, 25 de abril. A grande vencedora da vigésima primeira edição do “Big Brother Brasil” veio a público nas redes sociais para se desculpar com os fãs do girl group sul-coreano Aespa, da SM Entertainment após uma live, onde a ex-BBB utilizou o termo ‘japinhas’ para se referir às integrantes.

A maquiadora aproveitou o tempo livre para conversar com os fãs por meio de um Space, no Twitter e, durante o bate-papo, acabou chamando o quarteto pelo termo, considerado pejorativo e ofensivo para os asiáticos, tendo em vista que reforça a xenofobia e generaliza suas identidades. Vale ressaltar que o grupo é formado por duas coreanas, Karina e Winter, uma chinesa, Wingwing, e Giselle, de origem coreana-japonesa.

“Quero pedir perdão por ter usado o termo “japinhas” durante o space de hoje. Entendi, logo em seguida, que essa expressão que machuca pessoas. Isso não acontecerá jamais. Perdão”, escreveu ela no Tweet.

Confira o tweet original da ex-BBB clicando aqui.