Luísa Sonza critica marcas que boicotam artistas que se posicionam políticamente
A cantora ainda disse que posicionamento político devia ser uma "necessidade" para trabalhos
A polêmica de artistas se envolverem com política voltou à tona. Dessa vez, Luísa Sonza expôs em seu perfil do Twitter que as marcas estão “boicotando” influenciadores que compartilham o posicionamento com o público e criticou a indústria. Logo depois, Deolane Bezerra afirmou nas redes sociais que perdeu trabalhos após afirmar publicamente seu apoio ao candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Antes de mais nada, ela contou que a empresa que administra suas publicidades, também trabalha com outros 350 influenciadores. Eles a informaram que as marcas estão cancelando trabalhos daqueles que se posicionam politicamente.
De acordo com Luísa, ao invés de boicotar, isso deveria ser uma necessidade. “É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE. O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada“, ressaltou.
“Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o que? Só comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar. Querem pessoas que só consomem o que vcs quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade? Que futuro vocês querem pra nós?“, criticou Luísa.
“Jovens que só podem postar dancinhas”
Em seguida, Luísa ressaltou que chegou em um patamar na carreira que pode fechar a publicidade que quiser. No entanto, ela reforçou que influenciadores não podem virar pessoas que “só podem postar dancinhas”. “Tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona, que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade“, escreveu.
“Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem“, disse.
Cancelamento “não vai colar”
Dessa forma, Deolane Bezerra também foi nas redes sociais para contar que está sendo boicotada pelas marcas. “Vocês devem ter visto que muitos artistas estão ‘perdendo’ publicidades e trabalhos por se posicionar, estou fazendo meu Arraial e tô tendo bastante dificuldades com as empresas que não aceitam eu não me ‘silenciar’“, contou.
No entanto, ela ressaltou que isso não vai impedi-la de se posicionar. “Não tenho como me silenciar quando vejo o povo brasileiro passando fome de novo, eu posso perder o dinheiro dessas marcas, mas NUNCA vou me calar e deixar de me posicionar!“, escreveu.
“Todos os ‘silenciados’ já declararam seu lado, eu não irei me igualar e manter o país na situação que está, a raiva e a tristeza já assolaram o mundo nos últimos anos“, ressaltou Deolane.
“Obrigada aqueles que se mantiveram comigo e aos novos que quiserem chegar, aqui o respeito vai sempre prevalecer, mas aceitar quieta e tentarem me silenciar por ‘cancelamento’ isso não vai colar comigo!“, concluiu. “E digo mais FAZ O L“, completou.
Últimas notícias
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
