Alagoana Martha Medeiros abre loja em Brasília
Em entrevista à coluna, o CEO e a diretora criativa falam sobre a história e o processo de expansão da etiqueta
A marca alagoana Martha Medeiros acaba de chegar fisicamente a Brasília. Em processo de expansão, a label inaugurou uma loja no Lago Norte, a primeira na capital federal. Fundada em 2004, a etiqueta é conhecida por criações com renda feita à mão.
A grife homônima Martha Medeiros foi idealizada em Maceió, no Alagoas. Desde o começo, a estilista foi inspirada pela própria avó, assim como pela natureza ao redor. Atualmente, a label oferece peças com foco em handmade, vestidos de noiva, serviço sob medida, acessórios e linha home.
O CEO da marca, Gélio Medeiros, destaca que a receptiva clientela brasiliense já tinha contato com a empresa por meio de eventos pontuais. “Sempre tivemos desejo de abrir uma loja em Brasília. Esperamos a oportunidade de estar no ponto certo e na hora certa, que chegou este ano com um ponto incrível no shopping Iguatemi”, conta. “Acreditamos que as peças Martha Medeiros têm fit perfeito com Brasília, por ser uma cidade agitada com muitos eventos e encontros especiais”.
A atual diretora criativa da marca, Gabriela Medeiros, ressalta que o DNA criativo reflete a identidade originária, com inserção das próprias raízes em peças modernas. “Hoje, a maior inspiração da marca Martha Medeiros são as mulheres. Observamos suas personalidades, características mais marcantes e desenvolvemos peças para deixá-las poderosas e elegantes”, aponta em entrevista à coluna.
Para ela, nos últimos anos, as pessoas passaram a valorizar mais a qualidade das roupas, assim como a história que há por trás de cada peça. ” Trabalhamos com algodão e seda, materiais que não agridem o meio ambiente, e trazemos no DNA da marca uma política de ESG [governança ambiental, social e corporativa] e trabalho social com as rendeiras do Nordeste brasileiro”, completa Gabriela.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
