Celebridades

Alagoana Martha Medeiros abre loja em Brasília

Em entrevista à coluna, o CEO e a diretora criativa falam sobre a história e o processo de expansão da etiqueta

Por METRÓPOLES 20/10/2022 09h09
Alagoana Martha Medeiros abre loja em Brasília
Martha Medeiros - Foto: Divulgação

A marca alagoana Martha Medeiros acaba de chegar fisicamente a Brasília. Em processo de expansão, a label inaugurou uma loja no Lago Norte, a primeira na capital federal. Fundada em 2004, a etiqueta é conhecida por criações com renda feita à mão.

A grife homônima Martha Medeiros foi idealizada em Maceió, no Alagoas. Desde o começo, a estilista foi inspirada pela própria avó, assim como pela natureza ao redor. Atualmente, a label oferece peças com foco em handmade, vestidos de noiva, serviço sob medida, acessórios e linha home.

O CEO da marca, Gélio Medeiros, destaca que a receptiva clientela brasiliense já tinha contato com a empresa por meio de eventos pontuais. “Sempre tivemos desejo de abrir uma loja em Brasília. Esperamos a oportunidade de estar no ponto certo e na hora certa, que chegou este ano com um ponto incrível no shopping Iguatemi”, conta. “Acreditamos que as peças Martha Medeiros têm fit perfeito com Brasília, por ser uma cidade agitada com muitos eventos e encontros especiais”.

A atual diretora criativa da marca, Gabriela Medeiros, ressalta que o DNA criativo reflete a identidade originária, com inserção das próprias raízes em peças modernas. “Hoje, a maior inspiração da marca Martha Medeiros são as mulheres. Observamos suas personalidades, características mais marcantes e desenvolvemos peças para deixá-las poderosas e elegantes”, aponta em entrevista à coluna.

Para ela, nos últimos anos, as pessoas passaram a valorizar mais a qualidade das roupas, assim como a história que há por trás de cada peça. ” Trabalhamos com algodão e seda, materiais que não agridem o meio ambiente, e trazemos no DNA da marca uma política de ESG [governança ambiental, social e corporativa] e trabalho social com as rendeiras do Nordeste brasileiro”, completa Gabriela.