Alagoana Martha Medeiros abre loja em Brasília
Em entrevista à coluna, o CEO e a diretora criativa falam sobre a história e o processo de expansão da etiqueta
A marca alagoana Martha Medeiros acaba de chegar fisicamente a Brasília. Em processo de expansão, a label inaugurou uma loja no Lago Norte, a primeira na capital federal. Fundada em 2004, a etiqueta é conhecida por criações com renda feita à mão.
A grife homônima Martha Medeiros foi idealizada em Maceió, no Alagoas. Desde o começo, a estilista foi inspirada pela própria avó, assim como pela natureza ao redor. Atualmente, a label oferece peças com foco em handmade, vestidos de noiva, serviço sob medida, acessórios e linha home.
O CEO da marca, Gélio Medeiros, destaca que a receptiva clientela brasiliense já tinha contato com a empresa por meio de eventos pontuais. “Sempre tivemos desejo de abrir uma loja em Brasília. Esperamos a oportunidade de estar no ponto certo e na hora certa, que chegou este ano com um ponto incrível no shopping Iguatemi”, conta. “Acreditamos que as peças Martha Medeiros têm fit perfeito com Brasília, por ser uma cidade agitada com muitos eventos e encontros especiais”.
A atual diretora criativa da marca, Gabriela Medeiros, ressalta que o DNA criativo reflete a identidade originária, com inserção das próprias raízes em peças modernas. “Hoje, a maior inspiração da marca Martha Medeiros são as mulheres. Observamos suas personalidades, características mais marcantes e desenvolvemos peças para deixá-las poderosas e elegantes”, aponta em entrevista à coluna.
Para ela, nos últimos anos, as pessoas passaram a valorizar mais a qualidade das roupas, assim como a história que há por trás de cada peça. ” Trabalhamos com algodão e seda, materiais que não agridem o meio ambiente, e trazemos no DNA da marca uma política de ESG [governança ambiental, social e corporativa] e trabalho social com as rendeiras do Nordeste brasileiro”, completa Gabriela.
Últimas notícias
Unidades de conservação do Brasil participam de exposição na Alemanha
Saiba como fica o funcionamento do trânsito no entorno do Riacho Salgadinho
Tradição e inovação marcam encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo
Vereador Kelmann Vieira renuncia à liderança do governo na Câmara de Maceió
Corpo de segundo jovem desaparecido é localizado no Rio Ipanema
Maceió inicia circulação do Ônibus da Mulher para ampliar proteção às passageiras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
