Celebridades

Porchat nega desculpas a Gkay, explica piada e expõe fracassos: 'Nada humilhante'

le ainda negou que tenha pedido desculpas à paraibana e expôs os fracassos dela ao longo do ano

Por noticias da tv 27/12/2022 09h09
Porchat nega desculpas a Gkay, explica piada e expõe fracassos: 'Nada humilhante'
Fábio Porchat - Foto: Reprodução

Fábio Porchat decidiu se pronunciar sobre a piada que fez com Gkay durante o Melhores do Ano no Domingão com Huck. O humorista publicou um vídeo nas redes sociais explicando por que citou a influenciadora digital durante a homenagem a Jô Soares (1938-2022). Ele ainda negou que tenha pedido desculpas à paraibana e expôs os fracassos dela ao longo do ano.

"A minha piada dizendo 'ai, que difícil entrevistar a Gkay', desculpa, não tem nada de humilhante. Não tem nada de agressivo, não tem nada, absolutamente nada. O que tem é o acúmulo de um monte de coisas, e ninguém sabia que a Gkay estava neste poço para explodir", disparou o funcionário da Globo no vídeo publicado na madrugada desta terça (27).

A polêmica entre a blogueira e o humorista começou depois que Gessica Kayane fez um desabafo no Twitter por ter virado motivo de chacota na premiação exibida no domingo (25). Paulo Vieira também debochou da Farofa da Gkay durante o especial de Luciano Huck.

Porchat citou a influenciadora durante a homenagem aos artistas que morreram em 2022. "Eu olho o Jô e fico pensando: 'O que ele faria com uma Gkay, né, Tatá [Werneck]? Foi por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?", disse o apresentador, em referência à entrevista da blogueira no Lady Night.

Após a repercussão negativa, o humorista preferiu esclarecer os fatos: "Quando eu achei que tava de férias, minha gente. Não tô, não. Tô vindo aqui fazer um vídeo. Eu acho que eu nunca fiz um vídeo desse. Vamos lá".

Ele começou o pronunciamento lembrando de uma vez que participou do programa de Ronnie Von e fez piadas sem graça: "Terminou, e aí eu falei: 'é isso, Ronnie'. Isso virou uma piada, inclusive, entre os comediantes. Sempre que dá um texto errado, uma piada errada, a gente fala: 'é isso, Ronnie'".

"É horrível, eu fiquei com vergonha. Por que é que eu fiz aquele texto? Por que é que ficou ruim? Por que é que eu fiz daquele jeito? E todo mundo me sacaneia por isso. Amigos, inimigos, todos sacaneiam", afirmou o comandante do Que História É Essa, Porchat?.

"Dito isso, a minha piada com a Gkay no Melhores do Ano foi sobre a participação horrível dela no programa da Tatá Werneck. Eu não sei se vocês viram, vale a pena ver, foi uma participação estranhíssima, caótica. Ela deu uma entrevista em que ela babava água, em que ela saía correndo. A Tatá ficou apavorada, e todo mundo viu isso."Todo mundo riu e todo mundo falou: que loucura. O que é que essa menina tem, por que é que ela fez isso, por que é que ela pirou? No Melhores do Ano, o que é que eu falei? Meu Deus, imagina entrevistar a Gkay? Nem o Jô ia conseguir isso, que loucura!", disparou ele.

"A piada não foi sobre morte de ninguém. A piada não é humilhando ninguém. A piada é simplesmente dizendo que seria uma loucura entrevistar a Gkay, que nem o Jô conseguiria entrevistar a Gkay. O Jô não morreu por causa da Gkay. Eu não fiz uma piada brincando com a morte do Jô. Quando eu digo: 'o Jô preferiu ter ido do que entrevistar a Gkay', não foi dizendo 'o Jô se suicidou, o Jô quis a morte'. Não foi isso. Não forcem a barra, não vamos por aí."