Steven Tyler, do Aerosmith, é acusado de abuso sexual de menor
Julia Misley alega que o cantor a molestou quando ela tinha 16 anos
Steven Tyler, o vocalista do Aerosmith, foi acusado de abuso sexual por Julia Misley, que alega que o cantor a molestou nos anos 1970, quando ela tinha 16 anos de idade. Os detalhes do processo foram reportados pela EW.
No documento judicial, os advogados de Misley relatam que ela conheceu Tyler em um show do Aerosmith, em 1973, em Oregon (EUA). Ela o acusa de estuprá-la naquela mesma noite, em seu quarto de hotel, e também na noite seguinte, após outra apresentação da banda em Seattle - Tyler pagou a passagem e o ingresso de Misley para que ela pudesse ir até o show.
No ano seguinte, quando Misley ainda tinha 17 anos, o vocalista teria convencido os pais da garota a assinar um documento que transferia a guarda da jovem para ele, garantindo que ela estaria em segurança. Durante as viagens da jovem com o Aerosmith, Tyler rotineiramente provia drogas e álcool para Misley.
Ainda neste período, segundo o processo, Misley ficou grávida e foi obrigada por Tyler a realizar um aborto. Ela alega que sofreu sequelas psicológicas decorrentes do relacionamento abusivo com o cantor por toda a sua vida, mas especialmente após a publicação, em 2004, da autobiografia de Tyler.
No livro, o roqueiro recontava o seu relacionamento com uma fã menor de idade, caracterizando-o como "romântico e ditado pela afeição". Os advogados de Misley caracterizaram este relato de Tyler como a imposição de "infâmia involuntária" em sua cliente.
Em um comunicado oficial, Misley negou que busca restituição financeira pelo abuso sofrido. "O que eu quero é que minha ação exponha a indústria que protege celebridades criminosas, que contribua para a limpeza dessa indústria e a responsabilização daqueles que me exploraram e permitiram a minha exploração por anos, junto de tantos jovens e adultos vulneráveis", disse.
Tyler, de 74 anos de idade, é vocalista do Aerosmith desde 1970. Com a banda, ele teve hits que vão de "Dude Looks Like a Lady" a "I Don't Wanna Miss a Thing", além de ter lançado o álbum solo We're All Somebody from Somewhere em 2015.