Djavan descobre distúrbio e fala da mudança em sua rotina
Desde o diagnóstico de tremor essencial, distúrbio que afeta os movimentos, Djavan mudou sua rotina de trabalho com algumas mudanças de hábito

Djavan, (74), recém-chegado de uma turnê por sete cidades nos Estados Unidos, e agora se planeja para uma maratona com três shows esgotados no Rio de Janeiro na próxima semana. Desde o diagnóstico de tremor essencial, distúrbio neurológico que costuma afetar os movimentos, o cantor e compositor precisou fazer alterações em sua rotina de trabalho com algumas mudanças de hábito. Um dos motivos pode ser a falta de sono.
"Hoje, dormir bem é uma das obrigações mais importantes que tenho na minha rotina. São no mínimo sete horas por noite. Acredito que, se você dorme bem, estabelece para o corpo uma organização que o leva a cumprir os compromissos com energia. Minha alimentação também é rigorosamente sem gordura, sem fritura e com orgânicos. Preciso de saúde para executar um trabalho tão exigente", afirmou o cantor à "Veja Rio".
Após se apresentar nos Festivais Coala (São Paulo) e no Rock Festival (Rio de Janeiro), Djavan conseguiu perceber a diversidade de seu público como nunca. Sim, seus muitos sucessos chocaram diferentes gerações: "Os festivais aproximam o artista que tem uma carreira extensa como eu de um público mais jovem. Mas, na verdade, sempre tive isso. Minha música é diversificada, meu público sempre foi heterogêneo em todos os níveis, classes sociais, orientação religiosa e faixa etária. Vejo gente dos 12 aos 80 anos na plateia".
Djavan conversou com exclusividade com o Omelete e falou sobre a volta aos palcos após mais de dois anos afastado devido a covid-19 e com turnê do álbum D. Ele contou que iniciou as apresentações em sua terra, Maceió, depois seguiram para o Nordeste e foi para os Estados Unidos. O cantor também revelou que após os shows em São Paulo, 19 e 20 de maio, fará três shows no Rio de Janeiro e depois sairá em turnê para a Europa. Ele afirma que está entusiasmado com a agenda apertada e ressaltou que voltar aos palcos após um grande hiato foi um “processo sofrido, mas extremamente prazeroso”.
Últimas notícias

Algás impulsiona o uso do GNV em veículos pesados

Acusado de dopar e estuprar jovem no Agreste de AL é considerado foragido da Justiça

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
