Mãe de Larissa Manoela é investigada por intolerância religiosa no Rio
Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, é investigada pela Polícia Civil do Rio após chamar os pais de André Frambach de 'macumbeiros'
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para investigar se Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, teria cometido crime de intolerância religiosa. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) vai apurar os fatos.
Em nota, a polícia confirmou a situação ao Metrópoles. “A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) recebeu notícia-crime em razão de possível prática de intolerância religiosa. O fato será apurado”, diz o comunicado da assessoria de imprensa.
No documento, ao qual o Metrópoles teve acesso, a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio, representada por Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), diz:
“A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana.”
“Dessa forma, mostra-se que a manifestação de Silvana extravasa os limites da livre manifestação de ideias, constituindo-se em insultos, ofensas e estímulo à intolerância e ao ódio contra as religiões de matriz africana, não merecendo proteção constitucional e não podendo ser considerados liberdade de expressão, enquadrando-se no crime de racismo”, completa.
Entenda o caso
O caso veio à tona após o colunista Lucas Pasin, do UOL, divulgar o print de uma conversa entre Larissa e a mãe. No bate-papo, Silvana usa termos ofensivos a religião afrobrasileira.
“Esqueci de te desejar… que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk”, diz Silvana no trecho.

Últimas notícias
Homem com mandado por estupro de vulnerável é preso em frente ao INSS
Rastreador leva PM a ciclomotor com sinais de adulteração em Arapiraca
Homem é preso após mulher denunciar agressão e ameaça com faca em Arapiraca
Santana do Ipanema recebe investimentos em educação e infraestrutura
Homem atira contra policiais durante abordagem e é preso com arma e drogas em Maceió
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
