Celebridades

Arthur Aguiar lamenta falta de chances na TV: 'Nenhum convite'

Longe das novelas desde 2018, o ator Arthur Aguiar afirmou ter sido esquecido por autores e revelou novos planos para carreira

Por Metrópoles 21/02/2024 08h08
Arthur Aguiar lamenta falta de chances na TV: 'Nenhum convite'
Arthur Aguiar - Foto: Reprodução/Instagram

Longe das novelas desde 2018, Arthur Aguiar lamentou a falta de convites para interpretar personagens na TV. Em entrevista à Caras, o ator afirmou ter sido esquecido por autores, mas ressalta que tem evitado pensar sobre o tema, já que está curtindo a segunda paternidade.

“No momento não chegou nenhum convite para voltar às novelas. Se chegar alguma coisa legal, a gente avalia para ver como que faz dar certo, mas não estou pensando nisso nesse momento”, conta Arthur, que é pai de Sophia, de 5 anos, e de Gabriel, que nasceu no início deste mês.

Arthur também falou sobre o desejo de investir em sua carreira de apresentador: “Acho que no momento eu tenho mais vontade de ir para o lado do entretenimento, apresentar um programa, cobrir shows e eventos. Gosto muito dessa área da comunicação mesmo. De poder falar diretamente com o público”.

Falta de oportunidades

Não é a primeira vez que Arthur fala sobre a falta de chances, principalmente na TV Globo, após vencer o BBB 22.

“Eu não posso falar ‘a Globo perdeu’ porque seria arrogante da minha parte. O que eu posso dizer sobre isso é que até hoje eu não consigo entender o que de fato aconteceu. Por quê? Eu fiquei 7 anos na casa, fiz vários trabalhos, eles que me chamaram [pro BBB]. Não fui eu que bati lá na porta e falei: ‘Gente, por favor, deixa eu fazer o Big Brother. Eles me convidaram pra fazer o programa e eu fui”, começou.

Em seguida, Arthur pontuou alguns feitos particulares na edição: “Fui o primeiro Camarote a ser campeão, o primeiro homem depois de 8 anos a ser campeão. Pra mim não faz sentido nenhum. Assim, antes do programa eu tinha muito mais entrada na casa, fiz várias coisas: protagonista; todos os anos de Criança Esperança eu estava lá, mesmo não tendo contrato”, afirmou.

E continuou seu desabafo: “E depois do programa, que pra mim foi o auge, nada aconteceu. Não entra na minha cabeça. Óbvio, eles têm todo o direito de não querer, mas se eu fosse uma pessoa, um artista que não tivesse nenhuma conexão com a casa, nunca tivesse feito nada, tudo bem. Agora, existe uma trajetória”.