Com arma e polêmicas, Jojo Todynho adota versão 'conservadora' na web
Jojo Todynho vem se envolvendo em uma série de polêmicas e transformando sua imagem em conservadora
Se tem algo que Jojo Todynho não pode dizer é que seu nome não está em alta. Nos últimos meses, a voz de Que Tiro Foi Esse?, que já foi associado a pautas progressistas, se voltou para temas e declarações mais próximas do campo conservadora. A mudança nas atitudes e ideias defendidas pela campeão de A Fazenda tem gerado supresa entre os fãs.
Antes conhecida como ícone da comunidade LGBTQIAP+ e defensora ferrenha dos direitos de minorias, Jojo ganhou sucesso nacional com a música Que Tiro Foi Esse, faixa que se apropria de conhecida gíria da comunidade LGBT. A atriz, inclusive, apresentou-se em paradas gay com roupas da bandeira da comunidade.
Porém, ao menos estéticamente, essa versão de Jojo ficou para trás. Nos últimos tempos, a cantora, influencer e estudante de
direito tem se envolvido com polêmicas que envolvem críticas aos direitos humanos, apoio a candidatos de direita, incentivo à política armamentistas, declarações anti-vacina e até acusações de homofobia.
Após essa mudança estética e ideológica, fãs e admiradores têm se perguntado o que levou Jojo Todynho a “mudar de lado”? Ou, ao menos, a se posicionar mais claramente a favor de pautas “conservadoras”?
Sociólogo, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pesquisador de comunicação e consumo, Gabriel Rossi ressalta um caráter utilitarista nessa nova Jojo Todynho. Para ele, a mudança da cantora tem um fim específico. “[Ela busca agora] posicionar sua imagem e se colar a um grupo ideológico”, avalia.
Jojo Todynho e a política
O “rebranding” de Jojo alimentou nas redes sociais um tema que, volta e meia, surge em relação à cantora: uma possível proximidade dela com as ideias defendidas por Jair Bolsonaro (PL).
O mais recente rumor que circulou na web foi uma suposta ligação que a cantora teria recebido do ex-presidente. Jojo alegou que seu “pai de coração” vai se candidatar a vereador pelo Partido Liberal, o mesmo do político, mas garantiu não ter recebido
nenhuma ligação de Bolsonaro.
“Eu não falei em telefone nenhum com Bolsonaro, eu não estou me candidatando a nada. Não estou tendo tempo nem para mim, que dirá para me candidatar. O povo não tem mais o que inventar, não tem mais o que inventar de mim”, disparou Jojo.
De acordo com Rossi, Jojo usa táticas para mudar sua posição perante o público. “Pelo ponto de vista técnico, ela está utilizando a lógica midiática contemporânea: tribalização de grupos distintos, em uma dinâmica de confrontos diretos, atos beligerantes e fragmentação polarizada das discussões. Esses movimentos causam atenção midiática e circulam em aplicativos que mixam mensagens”, explica.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
