Maya Massafera desabafa após crise em Cannes: 'Não generalizem'
A youtuber, que está na França a trabalho, viveu um episódio de disforia e se trancou no quarto do hotel em que está hospedada
Nesta quarta-feira (22/5), Maya Massafera usou as redes sociais para se pronunciar sobre a crise de disforia que teve em Cannes, na França, onde está a trabalho. A youtuber se fechou no quarto e não quis falar com ninguém, de acordo com o portal Leo Dias. “Ela passou o dia inteiro trancada e chorando”, disse uma fonte.
Com a repercussão do caso, Maya explicou, em detalhes o que aconteceu. Na ocasião, a moça tinha um jantar beneficente, produzido pela modelo brasileira Alessandra Ambrósio, que contou com a presença de celebridades internacionais como Heidi Klum, Natasha Poly e Selena Gomez.
“Tenho tanta coisa para conversar com vocês e quero contar tudo e todo meu processo de transição. Mas tudo no seu tempo. Para falar a verdade, eu gostaria de ter ficado mais tempo em off. Mas como começou a vazar muita notícia distorcida, eu achei melhor vim a público e enfrentar tudo”, esclareceu.
A influenciadora prosseguiu: “ Quero falar sobre minha disforia e como eu gostaria que vocês pegassem esse exemplo e levassem para a vida de vocês. Todo mundo tem coisas boas e ruins, eu por exemplo tenho um lado ruim de ter perdido 40 anos em um corpo que não me pertencia. E tenho um lado bom de ter feito minha transição longe de tudo e todos. Pude me dar esse luxo”.
Massafera ainda elucidou sobre o mal-estar psicológico que pessoas trans podem desenvolver. “Fiquei meses na cama, sem força e não sei como faria se não pudesse dar esse tempo de tudo. Enfim, uma das coisas ruins, que me pega, é a disforia. Lembrando que eu falo apenas pela Maya. Não falo por todas as trans, não generalizem”, pediu.
Maya deu um grande exemplo de autoestima: “Para começar preciso explicar meu estado de espírito. Eu nunca estive tão feliz em toda a minha vida. Eu acordo feliz, sou uma pessoa em estado feliz. Depois da transição eu me amo”.
Sobre a disforia, Massafera expôs o que ouviu de seus especialistas. “Conversando com meus médicos e psicólogos, entendo que essa minha felicidade é o estado normal da maioria da população. Todo mundo que nasce e se identifica com o corpo que nasceu tem esse estado. Provavelmente, vou me acostumar com o meu gênero e essa minha felicidade vai se tornar normal”, pontuou.
Ela continuou: “Dito que sou e estou uma pessoa muito feliz, nessa minha felicidade, às vezes tenho momentos mais felizes e às vezes mais tristes. Como todo mundo. Às vezes do nada ou por algum motivo, tenho uma disforia muito grande. Isso começou quando comecei minha transição”.
Maya Massafera encerrou o relato lembrando que os episódios são passageiros. “Os médicos me falaram que é normal para muitas meninas trans sentirem isso nos primeiros anos da transição. Às vezes a disforia é tanta, que eu realmente prefiro ficar sozinha e não ser vista por ninguém”, encerrou.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
