Ana Maria diz que precisava levar próprias panelas para programa na Record
Apresentadora processou a emissora após ser demitida sem justa causa
Ana Maria Braga, 75, revelou que precisava levar de sua casa os utensílios de cozinha para o programa que comandava na Record.
O que aconteceu
Braga recordou o início de sua carreira na Record e a precariedade da produção. Durante entrevista ao podcast PodPah, a apresentadora destacou que o cenário era pintado para simular eletrodomésticos, como a geladeira, por exemplo.
"Não tinha cozinha lá. Eu arrumei um balcão, embaixo coloquei um balde de água, atrás eles desenharam a geladeira, pintaram, fizeram cenário como se fosse um fogão atrás. Não tinha nada e eu trazia coisas de casa: não tinha panelas, não tinha garfo e começou a cozinha assim", disse Ana Maria Braga.
A apresentadora também contou que processou a Record após ter sido demitida sem justa causa. Ela explicou que recebia seu salário pontualmente, mas após realizar a cobrança, a relação entre ambas as partes desandou.
"Falei: 'olha, estamos com esse negócio e estou precisando'. Aí ele falou: 'não vai dar e se não estiver satisfeita a porta da rua é a serventia da casa'. Aí eu levantei e disse 'é o seguinte: a gente tem programa segunda-feira, eu vou embora e não volto mais, mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para o senhor encontrar uma pessoa para colocar no meu lugar'. Aí ele falou 'não precisa'. Eu sai e fui no advogado, montei uma causa contra a Record que ganhei 10 anos depois, porque juridicamente não tinha justificativa [para a dispensa], não era plausível", contou Braga.
Ana Maria Braga ficou na Record de 1993 a 1996. Na emissora, ela criou e lançou o programa Note e Anote. Posteriormente, ela foi para a Globo e desde então está no comando do Mais Você nas manhãs da emissora carioca.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
