Ana Maria diz que precisava levar próprias panelas para programa na Record
Apresentadora processou a emissora após ser demitida sem justa causa
Ana Maria Braga, 75, revelou que precisava levar de sua casa os utensílios de cozinha para o programa que comandava na Record.
O que aconteceu
Braga recordou o início de sua carreira na Record e a precariedade da produção. Durante entrevista ao podcast PodPah, a apresentadora destacou que o cenário era pintado para simular eletrodomésticos, como a geladeira, por exemplo.
"Não tinha cozinha lá. Eu arrumei um balcão, embaixo coloquei um balde de água, atrás eles desenharam a geladeira, pintaram, fizeram cenário como se fosse um fogão atrás. Não tinha nada e eu trazia coisas de casa: não tinha panelas, não tinha garfo e começou a cozinha assim", disse Ana Maria Braga.
A apresentadora também contou que processou a Record após ter sido demitida sem justa causa. Ela explicou que recebia seu salário pontualmente, mas após realizar a cobrança, a relação entre ambas as partes desandou.
"Falei: 'olha, estamos com esse negócio e estou precisando'. Aí ele falou: 'não vai dar e se não estiver satisfeita a porta da rua é a serventia da casa'. Aí eu levantei e disse 'é o seguinte: a gente tem programa segunda-feira, eu vou embora e não volto mais, mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para o senhor encontrar uma pessoa para colocar no meu lugar'. Aí ele falou 'não precisa'. Eu sai e fui no advogado, montei uma causa contra a Record que ganhei 10 anos depois, porque juridicamente não tinha justificativa [para a dispensa], não era plausível", contou Braga.
Ana Maria Braga ficou na Record de 1993 a 1996. Na emissora, ela criou e lançou o programa Note e Anote. Posteriormente, ela foi para a Globo e desde então está no comando do Mais Você nas manhãs da emissora carioca.