Gal Costa: briga por herança entre filho e viúva ganha reviravolta
Após dois anos da morte da cantora, Gabriel Costa e Wilma Petrillo tomaram uma decisão diante da Justiça; saiba mais detalhes
A briga judicial entre Gabriel Costa e Wilma Petrillo, filho e viúva de Gal Costa, envolvendo a herança da cantora ganhou uma reviravolta. Dois anos após a morte da artista, o jovem e a empresária chegaram a um acordo sobre a partilha dos bens, no qual ficou estabelecido a divisão igualitária.
Segundo o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, o acordo foi protocolado na 12ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.
“Wilma e Gabriel acordam que dividirão, igualmente e na proporção de 50% (metade) para cada, todos os ativos e passivos presentes no inventário da saudosa Gal Costa até a data da efetiva homologação do presente acordo, sendo que eventuais exceções estarão devidamente especificadas no presente instrumento”, diz um trecho da decisão publicada por ele.
Ainda de acordo com o colunista, Gabriel também desistiu dos processos que movia contra Wilma. O acordo também estabelece algumas condições, como o valor mínimo para a venda da casa da artista. Em um prazo de seis meses, a mansão deverá ser vendida por, no mínimo, R$ 8 milhões. Caso o imóvel não seja vendido nesse período, o valor poderá ser reavaliado pela dupla.
“Desistirá de todas as ações promovidas contra Wilma, devendo comprovar tais desistências no prazo de 15 (quinze) dias úteis a contar da assinatura do presente instrumento. Nesse sentido, ambos se dão quitação mútua e recíproca do que quer que seja, em todas as esferas, para nada mais reclamar um contra o outro, seja a que título for”.
Foi estabelecida também a partilha dos móveis e bens materiais que ainda restam na casa de Gal Costa. Estas deverão ser divididas de forma igualitária e, caso necessário, será realizado um “sorteio que determinará quem escolhe a primeira peça, alternando-se subsequentemente”.
Já em relação às empresas das quais Gal Costa era sócia, todos os ativos e passivos farão parte da partilha e “serão encerradas de imediato, ficando a cargo do espólio, por meio da inventariante, promover tais encerramentos”.
Além disso, todos os royalties oriundos da produção musical de Gal Costa ficarão com Gabriel Costa. No entanto, até a venda da casa ou no prazo de 12 meses a partir do acordo, esse dinheiro será dividido igualmente com Wilma Petrillo.
Por outro lado, foi estabelecido que a parte artística relacionada a memórias póstumas, como produções de cinema ou teatro, será igualmente dividida entre o jovem e a viúva.
“À exceção do tempo estipulado na Cláusula 4 acima, após a homologação do presente acordo, Gabriel passará a ser o único beneficiário de quaisquer direitos autorais e conexos de Gal Costa, com exceção do projeto musical, peça de teatro ou obra audiovisual subsequente que venha a ser produzido sobre Gal Costa pela Paris Filmes e/ou respectivos co-produtores, o que, por sua vez, será dividido igualmente entre Gabriel e Wilma”.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
