Pelo segundo ano, Cacau Protásio será musa plus size do Salgueiro: 'Realização pessoal'
Artista, de 49 anos, quer inspirar outras mulheres: "A beleza não tem tamanho"
A atriz Cacau Protásio, de 49 anos, esteve nesta tarde (3) na Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, para um momento especial. A artista visitou o barracão da escola de samba Salgueiro para buscar o croqui da fantasia que usará no Carnaval de 2025, quando será musa pelo segundo ano consecutivo.
Cacau foi recebida pelo presidente André Vaz e pelo carnavalesco Jorge Silveira, que explicou com carinho e atenção o papel que a atriz representará no desfile. Ele destacou a importância da musa na narrativa do enredo. "Cacau representará uma personagem muito importante de destaque na cultura de fechamento de corpo. Não posso falar mais, é surpresa e com certeza vai emocionar", garantiu o carnavalesco em conversa com a Quem.
Vestida com as cores da agremiação, Cacau destacou a relevância de ocupar o posto de musa como uma mulher plus size. "Ser uma musa plus size no Carnaval é mais do que uma realização pessoal, é representar tantas mulheres que, assim como eu, querem se sentir lindas, amadas e valorizadas. É mostrar que a beleza não tem tamanho. Quero inspirar mulheres de todas as formas e histórias, mostrando que todas podem ocupar esse lugar de destaque no Carnaval", afirmou.
A atriz, que já eliminou 30 quilos com dietas e treinos, reforçou a importância da saúde acima de tudo, defendendo a ideia do corpo livre. "Não romantizo a obesidade, sempre digo que a saúde vem em primeiro lugar. Se você está com a saúde em dia, então comemore e não se limite", argumentou.
Cacau também enfatizou sua longa relação com o Salgueiro. Ela carrega consigo a força de ser uma mulher preta, vinda de uma família humilde, com uma profunda conexão com a escola. Crescida nos arredores da quadra, sua relação com a agremiação começou muito antes da fama.
"O Salgueiro é uma paixão de família. Lá em casa, todo mundo é salgueirense. Eu sempre frequentei a quadra desde criança. Meus tios me levavam. Sempre fui fascinada pela agremiação e conheço bem a história dessa grande escola. Ser musa do Salgueiro é a prova de que a escola reverencia suas raízes. Sou grata demais pelo convite e por viver esse momento com o meu povo", declarou, emocionada.