Rodrigo Santoro comemora seleção de novo filme para Festival de Berlim
O Último Azul, que narra uma Brasil distópico na Amazônia, está na mostra competitiva do Festival de Berlim. Rodrigo Santoro está no elenco

O Último Azul (The Blue Trail, em inglês), filme dirigido por Gabriel Mascaro (Boi Neon, Divino Amor), foi selecionado para a competição oficial do Festival de Berlim, um dos maiores eventos cinematográficos do mundo, que será realizado de 13 a 23 de fevereiro. O ator Rodrigo Santoro celebrou a indicação.
Rodrigo Santoro, que integra o elenco da produção, comemorou a indicação. “A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema, desde Bicho de Sete Cabeças’”, opinou o ator.
O Último Azul compete ao Urso de Ouro, maior honraria do evento, que neste ano tem Todd Haynes (Carol, Longe do Paraíso) como presidente do Júri.
Também foram selecionados Ari (França/Bélgica), Blue Moon (Estados Unidos/Irlanda), La Cache (Suíça/Luxemburgo/França), Dreams (México), Drømmer (Noruega), What Does That Nature Say to You (Coreia do Sul), Hot Milk (Reino Unido), If I Had Legs I’d Kick You (Estados Unidos), Kontinental’25 (Romênia), El Mensaje (Argentina/Espanha), Mothers Baby (Austria/Suíça/Alemanha).
“Só o fato de ter sido selecionado para a principal sessão da Berlinale já é uma grande vitória para o cinema brasileiro. Estou muito honrado em saber que nosso filme vai competir pelo Urso de Ouro, mas o prêmio maior já ganhamos, que é ver a cultura brasileira pujante novamente”, afirma o diretor Gabriel Mascaro.
Esta é a segunda vez de Mascaro no Festival de Berlim. Em 2019, “Divino Amor” foi exibido na Mostra Panorama.
Últimas notícias

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió

Petrobras terá que pagar R$ 36 milhões por danos ambientais

Homem é preso por porte irregular de arma de fogo no bairro Santos Dumont, em Maceió
PCdoB questiona na Justiça lei que cria dia em homenagem às vítimas do comunismo

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
