Cinema

Rodrigo Santoro comemora seleção de novo filme para Festival de Berlim

O Último Azul, que narra uma Brasil distópico na Amazônia, está na mostra competitiva do Festival de Berlim. Rodrigo Santoro está no elenco

Por Metrópoles 21/01/2025 14h02
Rodrigo Santoro comemora seleção de novo filme para Festival de Berlim
O Último Azul, que narra uma Brasil distópico na Amazônia, está na mostra competitiva do Festival de Berlim. Rodrigo Santoro está no elenco - Foto: Reprodução

O Último Azul (The Blue Trail, em inglês), filme dirigido por Gabriel Mascaro (Boi Neon, Divino Amor), foi selecionado para a competição oficial do Festival de Berlim, um dos maiores eventos cinematográficos do mundo, que será realizado de 13 a 23 de fevereiro. O ator Rodrigo Santoro celebrou a indicação.

Rodrigo Santoro, que integra o elenco da produção, comemorou a indicação. “A seleção de O Último Azul para a competição principal de Berlim só reforça o quanto o Brasil é capaz de produzir um cinema forte, profundo e competitivo. É emocionante ver o cinema independente chegando tão longe, feito com garra e talento – muitas vezes, com muito pouco. Sigo acreditando nesse cinema, desde Bicho de Sete Cabeças’”, opinou o ator.

O Último Azul compete ao Urso de Ouro, maior honraria do evento, que neste ano tem Todd Haynes (Carol, Longe do Paraíso) como presidente do Júri.

Também foram selecionados Ari (França/Bélgica), Blue Moon (Estados Unidos/Irlanda), La Cache (Suíça/Luxemburgo/França), Dreams (México), Drømmer (Noruega), What Does That Nature Say to You (Coreia do Sul), Hot Milk (Reino Unido), If I Had Legs I’d Kick You (Estados Unidos), Kontinental’25 (Romênia), El Mensaje (Argentina/Espanha), Mothers Baby (Austria/Suíça/Alemanha).

“Só o fato de ter sido selecionado para a principal sessão da Berlinale já é uma grande vitória para o cinema brasileiro. Estou muito honrado em saber que nosso filme vai competir pelo Urso de Ouro, mas o prêmio maior já ganhamos, que é ver a cultura brasileira pujante novamente”, afirma o diretor Gabriel Mascaro.

Esta é a segunda vez de Mascaro no Festival de Berlim. Em 2019, “Divino Amor” foi exibido na Mostra Panorama.