Após vender camiseta com suástica, Kenye West perde agência e loja virtual
O rapper foi dispensando após série de declarações nazistas e ofensivas
O rapper americano Kanye West foi dispensado por sua agência de talentos e teve sua loja virtual removida após anunciar a venda de uma camiseta com estampa de suástica. As decisões foram tomadas após uma série de declarações nazistas e ofensivas feitas pelo artista nas redes sociais.
Daniel McCartney, que representava Kanye, confirmou o rompimento em suas redes sociais. “Com efeito imediato, não estou mais representando YE (antes conhecido como Kanye West) devido às suas recentes declarações prejudiciais e odiosas, que nem eu, nem a agência 33 & West podemos apoiar”, escreveu.
A plataforma de comércio eletrônico Shopify também tomou medidas contra West, removendo a loja virtual de sua marca, YEEZY. Em comunicado, a empresa afirmou que o site violou seus termos de serviço.
Antes da remoção, o único item disponível na loja era uma camiseta branca estampada com uma suástica, vendida por US$ 20 (cerca de R$ 115). A peça foi nomeada “HH-01”, uma referência à saudação nazista “Heil Hitler”.
Nos últimos dias, West fez postagens no X (antigo Twitter) em que se declarou nazista, expressou apoio a Adolf Hitler e fez comentários ofensivos contra judeus. Ele também saiu em defesa de Sean Diddy Combs -- conhecido como P Diddy, que enfrenta acusações de estupro e tráfico sexual.
A conta de Kanye West na plataforma foi desativada na segunda-feira, 10. O rapper já havia sido suspenso anteriormente do X por declarações antissemitas.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
