Bateau Mouche: a real história do naufrágio que virou série na Max
O Max lançou uma série sobre a embarcação Bateau Mouche, que naufragou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, em 31 de dezembro de 1988
Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça estreia no Max nesta terça-feira (18). A série documental conta a história real da embarcação que naufragou no Rio de Janeiro no Réveillon de 1989, durante um passeio de luxo na Baía de Guanabara.
Na ocasião, uma empresa anunciou a venda de ingressos para a embarcação Bateau Mouche IV, prometendo aos passageiros a experiência de celebrar a virada do ano assistindo aos fogos de Copacabana em alto-mar. Projetado para acomodar 28 pessoas, o barco partiu com 153 a bordo.
Poucos minutos após zarpar, a embarcação Bateau Mouche IV foi interceptada pela Capitania dos Portos e obrigada a retornar ao cais devido à superlotação. Apesar da intervenção, o barco foi liberado para partir novamente pouco depois.
Assim que deixou os limites da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o Bateau Mouche IV naufragou, resultando na morte de 55 pessoas, entre elas a atriz Yara Amaral, estrela da TV Globo.
Os corpos das vítimas e os sobreviventes foram resgatados pelas embarcações Evelyn Maurício e Casablanca, que chegaram ao local logo após o acidente.
Até hoje, os sobreviventes lidam com os traumas daquela noite. Famílias foram desfeitas, laços interrompidos e muitas vítimas ainda enfrentam graves consequências psicológicas.
O caso segue na Justiça, marcado por reviravoltas, denúncias de fraude e irregularidades na operação do Bateau Mouche IV. Muitos sobreviventes ainda lutam por indenizações.
A nova série documental do streaming Max traz depoimentos emocionantes de quem viveu a tragédia e recria os acontecimentos da noite do naufrágio, oferecendo uma nova perspectiva sobre uma das maiores catástrofes marítimas do Brasil nos anos 1980.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
