Babado

“Evandro foi caluniado”, defende mãe de Emicida e Fióti sobre processo

Mãe de Emicida e Evandro Fióti, Dona Jacira afirmou que não vai escolher um lado na batalha judicial entre os filhos

Por Metrópoles 04/04/2025 11h11
“Evandro foi caluniado”, defende mãe de Emicida e Fióti sobre processo
Emicida e o irmão - Foto: Reprodução

Dona Jacira, mãe de Emicida e Evandro Fióti, voltou a falar sobre a batalha judicial entre os filhos nessa quinta-feira (3/4).

No começo do dia, ela publicou uma carta aberta para falar sobre o assunto, mas foi acusada de ter escolhido o lado de Fióti na situação. Segundo Jacira, ela não se permitiu escolher um lado por ser mãe dos dois.

O que aconteceu?

Emicida usou as redes sociais na última sexta-feira (28/3) para informar que rompeu a parceria empresarial de anos com o irmão, Evandro Oliveira, conhecido como Fióti.
Os irmãos começaram a trabalhar juntos em 2009, quando fundaram a Laboratório Fantasma, uma empresa afro-empreendedora na periferia da Zona Norte de São Paulo.
A crise teria começado em novembro de 2024, quando Emicida pediu a saída de Fióti do quadro societário da empresa, segundo informou o portal Leo Dias.
Fióti afirma que os termos não foram respeitados, levando a questão para a Justiça.
No processo, que corre sob sigilo, ele contesta a divisão da empresa e questiona movimentações financeiras realizadas após a saída.
Ela lamentou que tenham entendido que o texto era uma defesa de Evandro Fióti.

“O texto era bem maior e havia uma reflexão sobre irmão mais velho, irmão mais novo. E, neste momento, só nós mulheres da família sabemos o quanto nos faz sofrer ver e passar por tal situação”, declarou ela em entrevista ao site Mundo Negro.

Além disso, Jacira também detalhou o que quis dizer na carta ao citar nominalmente Fióti e dizer que “sua dor é nossa dor”. Segundo ela, não é porque disse que a dor dele é “nossa” que está culpabilizando Emicida.

“Esta questão é segredo nosso. Nós resolvemos nossos problemas entre nós e nem tudo é para dividir com a internet”, pontuou .

Por fim, Dona Jacira frisou que não é Emicida que está sendo acusado de algo e sim Fióti. “Evandro foi caluniado e vê-lo sofrer nos faz sofrer também e sofremos porque sabemos de sua honestidade. Foi uma pedrada no coração dele”, refletiu.