Saiu na TV

Juliana era trancada no banheiro quando Mesquita ia ao The Noite

Ex-SBT, Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita de estupro após um caso ocorrido em 2016, durante participação ele no The Noite

Por Metrópoles 16/04/2025 13h01
Juliana era trancada no banheiro quando Mesquita ia ao The Noite
Juliana Oliveira revelou que era trancada no banheiro quando Mesquita ia ao programa - Foto: Reprodução/Instagram

Assim que denunciou Otávio Mesquita à produção do The Noite, Juliana Oliveira revelou que eles tomaram uma medida bastante controversa. Mesmo sem ser convidado para uma entrevista, o apresentador costumava invadir o programa para gravar bastidores. Para evitar contato entre eles, a ex-assistente de palco de Danilo Gentili era trancada no banheiro.

“Isso não aconteceu uma, duas, três vezes, 10 vez, aconteceu muito mais. Otávio Mesquita invadia o The Noite e eu era trancada no banheiro como se a errada fosse eu. Como se a culpada fosse, como se a criminosa fosse eu”, lamentou Juliana, em vídeo publicado nas redes sociais.

Entenda a denúncia de Juliana Oliveira

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.

Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.

Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.

O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.

Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.

Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.

A situação só mudou em 2020, quando ela cobrou uma mudança de postura de Danilo Gentili. Na época, o comandante do The Noite defendeu publicamente Dani Calabresa na denúncia contra Marcius Melhem e Juliana reagiu.

“Eu falei ‘caramba, mano, aconteceu debaixo do seu nariz e você não fez nada? Eu tenho que ser branca, rica, eu tenho que ser o que para você me defender? A sua comoção é seletiva? Como é que é?'”, declarou.

Ela explicou que foi assim que Gentili, assim como a produção do The Noite entenderam a gravidade do caso. “A partir dali, ele nunca mais invadiu o The Noite e eu nunca mais fui trancada no banheiro, a partir de 2020. Até lá, a rodo”, declarou.