Prêmio Grande Otelo homenageará Fernanda Torres e Walter Salles
Fernanda Torres e Walter Salles serão homenageados pelo Prêmio Grande Otelo de Cinema, o mais importante do segmento no país
Vencedor do primeiro Oscar de filme estrangeiro dado ao Brasil, “Ainda estou aqui” ainda rende merecidas loas a seus realizadores. O diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres — também vencedora do Globo de Ouro — vão ser homenageados pelo Prêmio Grande Otelo, a mais importante láurea do cinema no país. A festa vai acontecer na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho.
O filme receberá, através de Walter e Fernanda, o Prêmio Especial Grande Otelo 2025. Apesar de inscritos no Prêmio, a diretoria da Academia Brasileira de Cinema, responsável pela premiação, em decisão unânime, definiu que o filme receberá o título hors concours.
— Que ano esse para o cinema brasileiro! Das participações e prêmios nos mais importantes festivais como Cannes, Veneza e Berlim, ao Oscar, nosso cinema viajou pelo mundo. E, mais importante que tudo, está reconquistando o nosso próprio público. A 24ª edição do Prêmio Grande Otelo será o lugar onde celebraremos esses filmes e séries incríveis que fizemos durante o ano. Celebrados por nós mesmos — comemora a presidente da Academia, Renata Almeida Magalhães.
A cerimônia vai entregar 30 troféus em diferentes categorias, como Direção, Ator e Atriz de Longa, e Documentário. A Academia Brasileira de Cinema também indica filmes brasileiros a importantes premiações internacionais, como Goya (Espanha), Ariel (México), Macondo (Colombia), além das indicações em parceria com o SICAV dos concorrentes brasileiros às diversas categorias dos Prêmios Platino.
— É um orgulho e um privilégio para o Rio sediar mais uma edição do Prêmio Grande Otelo, um evento importante, que há 24 anos valoriza a indústria cinematográfica brasileira. São filmes de diversos gêneros, que mostram a diversidade cultural do nosso país. Este ano, será ainda mais especial, homenageando “Ainda Estou Aqui”, que trouxe o primeiro Oscar para o Brasil. Uma obra que preserva nossa memória, nossa democracia e reverência a todos que fazem cultura no Brasil — conta o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
