Prêmio Grande Otelo homenageará Fernanda Torres e Walter Salles
Fernanda Torres e Walter Salles serão homenageados pelo Prêmio Grande Otelo de Cinema, o mais importante do segmento no país

Vencedor do primeiro Oscar de filme estrangeiro dado ao Brasil, “Ainda estou aqui” ainda rende merecidas loas a seus realizadores. O diretor Walter Salles e a atriz Fernanda Torres — também vencedora do Globo de Ouro — vão ser homenageados pelo Prêmio Grande Otelo, a mais importante láurea do cinema no país. A festa vai acontecer na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 30 de julho.
O filme receberá, através de Walter e Fernanda, o Prêmio Especial Grande Otelo 2025. Apesar de inscritos no Prêmio, a diretoria da Academia Brasileira de Cinema, responsável pela premiação, em decisão unânime, definiu que o filme receberá o título hors concours.
— Que ano esse para o cinema brasileiro! Das participações e prêmios nos mais importantes festivais como Cannes, Veneza e Berlim, ao Oscar, nosso cinema viajou pelo mundo. E, mais importante que tudo, está reconquistando o nosso próprio público. A 24ª edição do Prêmio Grande Otelo será o lugar onde celebraremos esses filmes e séries incríveis que fizemos durante o ano. Celebrados por nós mesmos — comemora a presidente da Academia, Renata Almeida Magalhães.
A cerimônia vai entregar 30 troféus em diferentes categorias, como Direção, Ator e Atriz de Longa, e Documentário. A Academia Brasileira de Cinema também indica filmes brasileiros a importantes premiações internacionais, como Goya (Espanha), Ariel (México), Macondo (Colombia), além das indicações em parceria com o SICAV dos concorrentes brasileiros às diversas categorias dos Prêmios Platino.
— É um orgulho e um privilégio para o Rio sediar mais uma edição do Prêmio Grande Otelo, um evento importante, que há 24 anos valoriza a indústria cinematográfica brasileira. São filmes de diversos gêneros, que mostram a diversidade cultural do nosso país. Este ano, será ainda mais especial, homenageando “Ainda Estou Aqui”, que trouxe o primeiro Oscar para o Brasil. Uma obra que preserva nossa memória, nossa democracia e reverência a todos que fazem cultura no Brasil — conta o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
