Rapper Dexter vence processo contra Marçal e pode receber R$ 20 mil
O influenciador foi condenado a pagar um alto valor de indenização para Dexter após uso indevido de um rap do cantor em campanha política
O rapper Dexter venceu o processo movido na Justiça de São Paulo contra Pablo Marçal. O empresário e influenciador foi condenado por utilizar a música Oitavo Anjo sem permissão durante a campanha à Prefeitura de São Paulo em 2024.
Marçal utilizou a música do artista sem autorização prévia, em uma entrevista ao vivo, e reproduziu em cortes publicados nas redes sociais, inclusive com menções ao cantor e ao trecho “acharam que eu estava derrotado, quem achou, estava errado”.
De acordo com a defesa das empresas e do cantor, o autor e intérprete da obra em questão “se opõe veementemente à ideologia defendida pela candidatura do corréu, bem como houve grave ofensa à sua honra e reputação, bem como desrespeito à integridade de sua obra”.
O valor da indenização por danos morais foi fixado em 20 mil reais a ser pago diretamente ao artista. Além disso, o influenciador deverá arcar com uma indenização por danos materiais às empresas Atração Produções Ilimitadas Ltda. e Atração Fonográfica Ltda., que detêm os direitos autorais da canção. Pablo Marçal ainda poderá recorrer.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
