Marieta Severo e Andréa Beltrão falam de teatro que criaram há 20 anos
As atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão falam do orgulho e dos feitos do Poeira, teatro lançado por elas há exatos 20 anos
 
                            O teatro aproximou Marieta Severo de Andrea Beltrão. Grandiosas em tudo o que realizam, elas trabalharam juntas em produções memoráveis, tendo levantado juntas algumas delas. O primeiro encontro no palco deu-se em 1989, em “A estrela do lar”, obra-prima de Mauro Rasi (1949-2003), estrelada por Marieta e na qual Andrea também brilhou. Depois vieram “A Dona da História” (1996), seguida por “Sonata de Outono” (2005), “As Centenárias” (2007) e, mais recentemente, “O espectador” (2022).
De todas as produções que realizaram juntas, a mais arrojada delas aconteceu em 2005. Naquele ano, elas e o inesquecível diretor teatral Aderbal Freire Filho (1941-2023), deram ao Rio de Janeiro um teatro. Isso mesmo. No dia 23 de junho de 2025, o Teatro Poeira abria suas portas com a supracitada montagem de “Sonata de Outono”.
Marieta e Andréa falaram com NEW MAG sobre essas duas décadas que o equipamento lançado por elas completa. E chamam atenção para um fato: o local não é somente uma sala de espetáculos, mas um local voltado também ao aprendizado teatral, celeiro de novos talentos, uma vez que ali também são realizados cursos e oficinas ministrados por nomes de relevância, alguns deles internacionais.
– Mais de 5 mil pessoas estudaram no Poeira, onde tiveram aulas com mais de cem mestres – destaca Andréa sem disfarçar a euforia e a corujice pela empreitada: – O Poeira é um lugar maravilhoso!
E Marieta, atriz tarimbada que é, não perde a deixa e endossa os dados trazidos pela amiga e sócia.
– Muita gente de fora deu cursos e realizou diversas coisas, além das peças todas. Muitas coisas boas e muitas peças lindas passaram por lá – celebra ela, que, generosa, nos traz para dentro da celebração:  –  É uma alegria comemorar isso com vocês, do NEW MAG e do Metrópoles.
E desta vez, quem não deixa a peteca cair é Andréa, que chega junto:
– A gente agradece muito a oportunidade de estarmos aqui recebendo esses parabéns de vocês. Muito obrigada!
Quem agradece é o respeitável público, formado, em sua maioria, por cidadãos comuns – muitos deles fãs das duas atrizes – e por colegas que, munidos de sonhos e ousadia, fazem o milagre do teatro acontecer. Que venham mais 20 e outros 20 e tantos outros anos a mais!
Últimas notícias
 
            Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
 
            Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
 
            Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
 
            Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
 
            Colisão entre motos deixa mulher ferida na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Limpeza de túmulos e comércio de flores já movimentam o maior cemitério de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		