O Instituto: o que esperar da série baseada em obra de Stephen King
Ben Barnes e Joe Freeman, protagonistas de O Instituto, deram detalhes sobre a série

Mais uma obra de Stephen King chega às telas. Trata-se de O Instituto, série de suspense psicológico que estreia neste domingo (13/7) na MGM+, plataforma disponível por meio da Prime Video.
A trama acompanha Luke Ellis (Joe Freeman), um garoto superdotado que, após ser sequestrado, acorda em uma misteriosa instituição. Lá, outras crianças e adolescentes com habilidades especiais são submetidos a experimentos sombrios.
Enquanto isso, na cidade vizinha, o ex-policial Tim Jamieson (Ben Barnes), marcado por um passado turbulento, tenta recomeçar a vida. No entanto, sua busca por paz será interrompida, já que seu destino está prestes a se entrelaçar com o de Luke.
Sucesso de Stephen King
Stephen King, autor do livro que inspirou a série, também atua como produtor executivo da adaptação, ao lado do roteirista Benjamin Cavell. Em entrevista ao Metrópoles, os protagonistas de O Instituto, Joe Freeman e Ben Barnes, celebraram a oportunidade de participar de um projeto baseado na obra do mestre do terror.
“Não existe nome maior que Stephen King quando se fala em adaptações literárias no mundo moderno. E, sabe, acho que posso falar por Ben também: sempre fui fã de King, tanto dos livros quanto das adaptações. Foi um verdadeiro sonho realizado”, afirmou Freeman.
Ben Barnes destacou a versatilidade do autor: “Stephen é um dos escritores mais adaptáveis de todos os tempos. Ele é extraordinário e um verdadeiro mestre da tensão. Já escreveu em diversos gêneros, mas sempre mantém uma profundidade impressionante nos personagens”, completou.
Ben Barnes revela entusiasmo com a série
Esta não é a primeira vez que Ben Barnes participa de adaptações literárias para as telas. O ator já integrou o elenco de produções como Sombra e Ossos e As Crônicas de Nárnia.
Em O Instituto, Barnes revelou entusiasmo com a oportunidade de interpretar um personagem diferente dos papéis que vinha assumindo recentemente. O ator também descreveu o personagem como quieto e pensativo, mas com uma força interior oculta.
“Eu acho que este personagem em particular me deixou empolgado porque interpretei muitos vilões e psicopatas nos últimos anos, e personagens não confiáveis, e foi muito importante para mim encontrar um personagem que tivesse uma bússola moral e fosse um homem bom e decente no mundo. Eu estava simplesmente empolgado para voltar a interpretar um personagem assim aos meus 40 anos”, contou.
Expectativas para o lançamento
Para Joe Freeman, O Instituto é uma série que pode ser assistida em diferentes ocasiões e atingir variados tipos de público. “Se você quiser assistir ao programa enquanto está fazendo a comida quer um programa emocionante sobre crianças tentando escapar deste instituto maligno, você pode assisti-lo”, disse.
O ator também declara que o público pode se aprofundar na série de várias maneiras: “Se você é uma daquelas pessoas que gosta de ser desafiada pela TV, O Instituto pode ser assistido de forma mais atenciosa, de uma maneira que trata sobre desafiar a autoridade sem controle no mundo e como nossa sociedade, de certa forma, explora os vulneráveis”.
Últimas notícias

Julho Amarelo: Unidades de Saúde realizam DIA D para a população e levam informação e prevenção sobre as hepatites virais

Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Prefeitura de Penedo amplia o Programa Saúde Bucal Noturno

Curso de Inglês e Plano de Turismo são destaques em reunião do COMTUR Penedo

Prefeito de Japaratinga anuncia interdição do Mirante Aruanã ponto turístico da cidade

Deputado Delegado Leonam cobra implementação do regime semiaberto em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
