Superman é censurado na Índia por conter cena “excessivamente sensual”
Uma cena de Superman foi cortada após o Conselho Central de Certificação de Filmes do país considerar o momento inapropriado para os cinemas

O novo filme do Superman teve uma cena censurada na Índia por ser considerada “excessivamente sensual”. A cena, que dura cerca de 33 segundos, mostra um beijo entre Superman e Lois Lane. Segundo o portal Bollywood Hungama, o momento romântico acabou sendo removido das telonas pelo Conselho Central de Certificação de Filmes do país.
O mesmo aconteceu com o filme F1 — quando um emoji foi adicionado na tela no momento em que um dos personagens mostra o dedo médio —, e Thunderbolts — que foi lançado na Índia com palavrões abafados.
O padrão reacendeu o debate sobre a liberdade de expressão e a atuação da CBFC. As diretrizes de certificação do órgão trabalham pela liberdade de expressão. No entanto, esses direitos estão sujeitos a “restrições razoáveis” por vários motivos, incluindo “decência ou moralidade”.
Sucesso mundial
Superman está liderando a bilheteria dos cinemas de diversos países desde a estreia. No Brasil, o longa arrecadou mais de R$ 32 milhões na primeira semana após o lançamento.
Dados divulgados pela Warner Bros. Pictures também revelam que Superman foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas de todo o país.
Projeções da Variety mostram que o filme pode se classificar como a terceira maior estreia do ano, ficando atrás apenas de Um Filme Minecraft e Lilo & Stitch.
Últimas notícias

Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'

Com entrega de nova UBS, Luciano realiza antigo sonho de moradores da Comunidade Pau Ferro

Temporada de promoções na Rica de Marré não para

Ônibus da Veleiro pega fogo e revolta população de Rio Largo

Encanto Coral se apresenta em Arapiraca no próximo domingo (24)

Dois suspeitos são presos por espancamento de jovem encontrado nu em estrada de Inhapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
