Superman é censurado na Índia por conter cena “excessivamente sensual”
Uma cena de Superman foi cortada após o Conselho Central de Certificação de Filmes do país considerar o momento inapropriado para os cinemas
O novo filme do Superman teve uma cena censurada na Índia por ser considerada “excessivamente sensual”. A cena, que dura cerca de 33 segundos, mostra um beijo entre Superman e Lois Lane. Segundo o portal Bollywood Hungama, o momento romântico acabou sendo removido das telonas pelo Conselho Central de Certificação de Filmes do país.
O mesmo aconteceu com o filme F1 — quando um emoji foi adicionado na tela no momento em que um dos personagens mostra o dedo médio —, e Thunderbolts — que foi lançado na Índia com palavrões abafados.
O padrão reacendeu o debate sobre a liberdade de expressão e a atuação da CBFC. As diretrizes de certificação do órgão trabalham pela liberdade de expressão. No entanto, esses direitos estão sujeitos a “restrições razoáveis” por vários motivos, incluindo “decência ou moralidade”.
Sucesso mundial
Superman está liderando a bilheteria dos cinemas de diversos países desde a estreia. No Brasil, o longa arrecadou mais de R$ 32 milhões na primeira semana após o lançamento.
Dados divulgados pela Warner Bros. Pictures também revelam que Superman foi assistido por mais de 1 milhão de pessoas de todo o país.
Projeções da Variety mostram que o filme pode se classificar como a terceira maior estreia do ano, ficando atrás apenas de Um Filme Minecraft e Lilo & Stitch.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
