Por que assistir a Pssica, nova série brasileira da Netflix
Trama envolvente conta a história de três pessoas no interior do Pará marcadas pelo tráfico, vingança e crime
Com uma narrativa intensa e cheia de suspense, a Netflix lança nesta quarta-feira (20/8) Pssica, nova minissérie brasileira da plataforma. A história acompanha três personagens cujas vidas se cruzam de forma inesperada nos rios da Amazônia Atlântica, em meio ao tráfico de pessoas e exploração sexual.
Estrelada por Domithila Cattete, Lucas Galvino e Marleyda Soto, a minissérie foi inspirada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto e foi dirigida por Quico Meirelles, com um episódio dirigido e produzido por Fernando Meirelles (indicado ao Oscar por Cidade de Deus).
O Metrópoles já assistiu aos primeiros episódios da produção e te conta agora, sem spoilers, tudo o que você precisa saber sobre ela — e por que assistir.
Trama instigante
Os três protagonistas vivem vidas distintas, mas que eventualmente se entrelaçam. Cada um pode ser, ao mesmo tempo, o “vilão” na história do outro e o “salvador” em momentos cruciais.
Janalice (Domithila Cattete) tem sua vida transformada ao ser raptada por uma rede de tráfico humano. Preá (Lucas Galvino) precisa assumir seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água”, criminosos que atuam nos rios da região. Já Mariangel (Marleyda Soto) busca vingança pela morte da família.
Os três tentam a sobreviver à “pssica” — gira regional que é associada ao azar e maldição — que acreditam ter sido lançada sobre eles. A união dos caminhos dos três , ainda que apenas especulada nos primeiros capítulos, provoca uma espécie de tensão sobre o que virá a seguir na história.
Atuações impecáveis
Em meio a uma narrativa densa e sob uma temática tão séria que assola milhares de brasileiros, Pssica também se destaca por ter atuações que retratam a dor dos personagens. Em destaque estão Domithila Cattete, que mostra uma Janalice vulnerável e um pouco indefesa sobre todas as mazelas que a personagem percorre na trama.
Marleyda Soto, atriz que ficou muito conhecida após Cem Anos de Solidão, também consegue demonstrar a força da personagem, que precisa se reerguer após ser assolada por uma tragédia, mas que também se deixa consumir pela sede desenfreada de vingança.
Baseada no livro de Edyr Augusto
A trama de Pssica é inspirada pela obra de mesmo nome de Edyr Augusto, publicada pela Boitempo Editorial. A história principal do livro foi mantida na série, com mudanças pontuais, como a mudança de gênero da personagem Mariangel, nos livros, um homem.
Quando estreia Pssica?
Com quatro episódios, Pssica chega à Netflix nesta quarta-feira (20/8).
Últimas notícias
Encontro Estudantil da rede estadual de Ensino começa nesta terça-feira (25)
Mulher em situação de rua é encontrada morta no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Vila de Natal reúne arte, cultura e gastronomia à beira-mar de Maceió
TRE-AL nega pedido para cassar mandatos dos vereadores do PL de Porto Calvo
Na ALE, Cabo Bebeto dá voz à população de Palmeira dos Índios contra demarcação de terras
Justiça regulariza propriedades de 601 agricultores de Mata Grande
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
