Celebridades

Após polêmica, jornalista Renata Heilborn mostra pedido de casamento

Após uma separação polêmica com o também jornalista Marcelo Courrege, Renata Heilborn foi pedida em casamento nessa terça-feira (16/9)

Por Metropóles 17/09/2025 10h10
Após polêmica, jornalista Renata Heilborn mostra pedido de casamento
Jornalista Renata Heilborn - Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Renata Heilborn foi pedida em casamento nesta terça-feira (16/9) pelo médico Ricardo Azevedo, com quem mantém relacionamento desde o começo do ano. O casal estaria junto desde o início de 2025. O noivo é cirurgião torácico, natural do Rio de Janeiro e costuma ser discreto nas redes sociais.

“E foi quando eu me encontrei mais inteira, que você me alcançou. Você e o seu super pacote do amor romântico. Você me provando que ele pode ser, sim, gostoso, surpreendentemente leve, acordar fazendo cosquinha e gargalhar da vida ao seu lado”, escreveu Renata ao publicar o vídeo do pedido no Instagram.

Nos comentários, amigos e fãs da jornalista desejaram felicidades ao casal. “Você merece muito ser feliz”, escreveu um internauta. “Que vocês sejam muito felizes”, disse outro.

Fim do casamento

O novo relacionamento acontece após um término conturbado que ganhou grande repercussão no início de 2024. Os jornalistas Renata Heilborn e Marcelo Courrege foram casados por 10 anos. A separação veio no início de 2024, poucos meses após ser noticiado que o repórter estava se envolvendo com a colega de profissão deles, Carol Barcellos.

Em fevereiro daquele ano, Courrege e Carol posaram juntos na Sapucaí, confirmando o namoro — e, logo depois, Renata expôs detalhes do término.

“Já estávamos em crise, e eu mesma já havia pedido a separação um ano antes de isso tudo acontecer. Porém, num momento em que estava frágil, após pedir demissão da TV Globo, descobri que ele estava com uma amiga – daquelas confidentes e que eu convivia diariamente. Depois que eu descobri, numa manhã de sexta-feira, saí de casa, e ele foi morar na casa dela e viver sua ‘paixão’”, explicou ela na ocasião.

Renata e Carol eram amigas pessoais; Barcellos chegou a ser madrinha do casamento dos dois. Os três trabalharam na Globo. Atualmente, apenas Courrege permanece na emissora.

Na época, Renata falou também sobre o impacto emocional da traição: “Comecei a me culpar porque abri minha intimidade para uma pessoa que julgava minha amiga. A traição de um amigo abre um buraco muito mais profundo. Mas não era uma opção parar de viver. Eu não merecia isso”.