CBF divulga ranking de clubes da temporada 2019; CRB e CSA sobem, ASA perde cinco posições
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (5) o Ranking de Clubes da temporada de 2019. Seis equipes do futebol alagoano aparecem na lista. O CRB segue liderando entre os times de Alagoas.
Com 4.242 pontos, o CRB aparece na 32ª posição. O CSA soma 2.850 pontos e ocupa o 45º lugar. O ASA é o 52º com 2.085 pontos. Em seguida vem Murici, 78º com 862 pontos, Coruripe, 115º com 498, e Santa Rita, 126º com 455.
Em comparação com o ranking de 2018, CRB e CSA subiram algumas posições, enquanto que o ASA caiu do 47º para o 52º. O Galo foi de 36º para 32º, já o Azulão subiu de 59º para o 45º lugar.
A Federação Alagoana de Futebol aparece na 11ª posição entre 27 federações no Ranking Nacional das Federações. A FAF soma 10.992 pontos. Em 2018, a entendidade alagoana aparecia na 12ª colocoção com 10.207 pontos.
O líder do ranking é o Palmeiras, que tem 16.914 pontos. Na segunda posição aparece o Cruzeiro, com 15.822 pontos. O terceiro colocado é o Grêmio, com 14.936 pontos.
Para atulizar o ranking, a CBF leva em conta as últimas cinco temporadas de cada clube. Em 2019, CSA, CRB e ASA serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
