CBF divulga ranking de clubes da temporada 2019; CRB e CSA sobem, ASA perde cinco posições
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (5) o Ranking de Clubes da temporada de 2019. Seis equipes do futebol alagoano aparecem na lista. O CRB segue liderando entre os times de Alagoas.
Com 4.242 pontos, o CRB aparece na 32ª posição. O CSA soma 2.850 pontos e ocupa o 45º lugar. O ASA é o 52º com 2.085 pontos. Em seguida vem Murici, 78º com 862 pontos, Coruripe, 115º com 498, e Santa Rita, 126º com 455.
Em comparação com o ranking de 2018, CRB e CSA subiram algumas posições, enquanto que o ASA caiu do 47º para o 52º. O Galo foi de 36º para 32º, já o Azulão subiu de 59º para o 45º lugar.
A Federação Alagoana de Futebol aparece na 11ª posição entre 27 federações no Ranking Nacional das Federações. A FAF soma 10.992 pontos. Em 2018, a entendidade alagoana aparecia na 12ª colocoção com 10.207 pontos.
O líder do ranking é o Palmeiras, que tem 16.914 pontos. Na segunda posição aparece o Cruzeiro, com 15.822 pontos. O terceiro colocado é o Grêmio, com 14.936 pontos.
Para atulizar o ranking, a CBF leva em conta as últimas cinco temporadas de cada clube. Em 2019, CSA, CRB e ASA serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
