Depois de 20 anos, CSA conquista um bicampeonato estadual
CRB vence no tempo normal por 1 a 0, mas nos pênaltis o Azulão fica com a taça
A decisão do campeonato Alagoano foi emocionante. Numa partida muito disputada, o CSA acabou se saindo campeão após a disputa das penalidades. Este foi o 39º estadual título do clube. O grande herói da conquista foi o goleiro João Carlos, que acabou defendendo dois pênaltis.
Tempo Normal
O jogo começou corrido, com o CRB tomando a iniciativa das ações. Logo aos 11 minutos, Guilherme Mattis finalizou de fora da área e João Carlos fez grande defesa.
A pressão continuou e aos 21 do primeiro tempo, a pressão inicial do Galo surtiu efeito. Após uma bola espirrada na área, Júnior bateu cruzado, o goleiro João Carlos deu rebote e Hugo Sanches aproveitou. A final voltava a ficar igual.
Apenas por volta dos 30 minutos o CSA começou a buscar mais o ataque e chegou a rondar o gol do CRB. O goleiro Edson Mardden praticou duas boas defesas antes do intervalo, garantindo a vantagem parcial do Galo até o intervalo.
No segundo tempo, o CSA seguiu se lançando mais ao ataque, ao mesmo tempo que começava a deixar muito espaço para o Galo contragolpear, principalmente após a alteração do volante Mauro Silva pelo atacante Manga Escobar.
Depois dos 25 minutos, o ritmo físico de ambas as equipes caiu bastante e o jogo passou a ser mais lento, sem grandes chances para nenhum dos lados. No último minuto, o Galo teve a última chance da partida com Zé Carlos, que cabeceou para uma ótima defesa de João Carlos. No rebote, ele finalizou travado por Luciano Castán, que evitou o possível gol do título.
Penalidades
Na decisão por penalidades, o goleiro João Carlos acabou se tornando o carrasco do CRB. Ele defendeu dois pênaltis e acabou garantindo o título do Azulão por 4 a 2 na disputa das penalidades. Este foi o 39º título do CSA na história. "Graças a Deus consegui retribuir, recebi muitas ameaças, que queria que eu quebrasse a perna. Dedico para a minha família esse título." disse o goleiro após a decisão.
Agora o foco dos rivais se volta para o Campeonato Brasileiro. O CSA estreia na Série A contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h, no Castelão. Já o CRB estreia contra o Londrina, também no domingo, às 16h, no Rei Pelé.
Veja também
Últimas notícias
Trabalhadores ficam feridos em acidente durante obra no Riacho Salgadinho
Ministério Público pede suspensão imediata de boias aquáticas por embarcações em Maragogi
Prisão por embriaguez ao volante mantém alta em Alagoas após aumento de 14% em 2025
Motociclista tem crise convulsiva ao ser parado pela polícia no município de Penedo
Hospital da Criança dá início às três novas residências em subespecialidades pediátricas
Marcelo Victor muda o tom sobre possível aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
