CSA esclarece situação de gratuidades após vídeo de Policial Militar
Vídeo gravado pelo vice-presidente da UPM-AL reclama da limitação das gratuidades para Policiais Militares e Bombeiros
Em entrevista recente, o presidente do CSA, Rafael Tenório, havia dito que iria combater o que ele chamou de "farra" das gratuidades no Estádio Rei Pelé. Nesta terça-feira (30), o vice-presidente da Uinão dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Alagoas - UPM-AL - gravou um vídeo reclamando da limitação de 500 ingressos para PMs e Bombeiros, fazendo uma comparação com os policiais civis que tem acesso livre para a partida.
Em contato com a assessoria de imprensa do Azulão, a comunicação do clube informou que foi firmado um acordo com o comandante da Polícia Militar e com o comando do Corpo de Bombeiros para que houvesse essa limitação de 500 ingressos por partida disponibilizados para a corporação, além de ofertar um desconto de 40% aos militares que se interessarem em se associar ao clube.
Em conversa com a reportagem, o superintendente administrativo do Azulão, Hugo Leahy, reafirmou a parceria e explicou que o clube está tentando organizar a situação das gratuidades no Rei Pelé, principalmente com a tendência de aumento de interesse aos jogos devido a presença na Série A.
- A CBF obriga que os clubes tenham uma apólice de seguros aos torcedores, inclusive as cortesias. Esse controle só é feito através dos bilhetes físicos. Nos reunimos com o comando das duas corporações e acordamos a carga de 500 ingressos por partida, que seriam retirados com a RGPM ou RGBM (registros de PMs e dos Bombeiros, respectivamente). Para este jogo mesmo, foram menos de duzentos ingressos retirados até agora. Quanto a situação dos policiais civis, há uma portaria estadual que eles podem entrar em serviço, porém eles andam a paisana. Se ele estiver de bermuda, chinela, etc, não vai entrar. Mas é muito mais difícil fazer esse tipo de controle. Na semana que vem, teremos uma reunião com o comando da polícia civil. Em breve, também nos reuniremos com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, justamente para ajustar essas situações da gratuidade - afirmou.
O Azulão estreia em casa nesta quarta-feira (1), contra o Palmeiras, no Rei Pelé. A partida, marcada para às 16h, será a primeira de um clube alagoano em Maceió pela Série A do Brasileirão em mais de 20 anos.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
