Quarta de Libertadores: o que os brasileiros precisam para se classificar
Inter, Athletico-PR e Flamengo entram em campo para tentarem vaga nas quartas de final do torneio
A noite desta quarta-feira será de decisão na Copa Libertadores. Dos seis times brasileiros classificados para as oitavas de final, três deles decidem nesta quarta a vaga nas quartas de final da competição. Enquanto o Inter está em situação mais tranquila por ter vencido o confronto de ida, Athletico-PR e Flamengo vão jogar com a pressão de reverter derrotas sofridas na primeira partida.
O Terra preparou um resumo sobre a rodada de quarta-feira, com os resultados necessários para cada um dos times brasileiros conseguir avançar à fase seguinte. O único representante do País já garantido nas quartas de final é o Palmeiras. O Cruzeiro foi eliminado na noite de terça-feira pelo River Plate e o Grêmio, por sua vez, vai entrar em campo diante do Libertad apenas na quinta.
Inter
A equipe gaúcha joga no Beira-Rio às 19h15 contra o Nacional, do Uruguai. Como ganhou o jogo de ida por 1 a 0 com gol do peruano Guerrero, o time do técnico Odair Hellmann precisa de um empate para se classificar. Os adversários precisam da vitória. Caso consigam devolver o placar de 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Já se o Nacional conseguir vencer com dois gols ou mais no placar, estará classificado. O vencedor do confronto terá pela frente nas quartas de final quem ganhar o encontro entre Flamengo e Emelec, do Equador.
Flamengo
O Maracanã vai estar lotado para a partida das 21h30 contra o Emelec, do Equador. Na ida, o time equatoriano se aproveitou da uma atuação ruim do adversário, ganhou por 2 a 0 e abriu vantagem confortável. Agora, no Rio, a equipe do treinador português Jorge Jesus tem de vencer por três gols de diferença para avançar. Se a vitória for por 2 a 0, a disputa será nos pênaltis. O Emelec pode perder por um gol de desvantagem ou até mesmo por dois gols desde que consiga marcar uma vez no Maracanã (como, por exemplo, um 3 a 1 ou 4 a 2).
Athletico-PR
O atual campeão da Copa Sul-Americana tem um compromisso complicado diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, a partir das 21h30. Depois de perder o jogo de ida em Curitiba por 1 a 0 na última semana, o Athletico-PR precisa ganhar por dois gols de vantagem. Se devolver o placar de 1 a 0, vai decidir a vaga nos pênaltis.
Por outro lado, a equipe pode avançar à fase seguinte até mesmo se vencer por um gol de vantagem. Isso será possível se marcar mais de um gol como visitante e conseguir placares como 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e etc. Para o Boca Juniors, um empate dentro de casa já é suficiente para confirmar a classificação.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
