Brasil só empata com Nigéria e aumenta pressão sobre Tite
A Seleção empatou com a equipe africana, por 1 a 1 e está há quatro jogos sem vencer. Aribo abriu o placar, mas Casemiro buscou o empate, no início do segundo tempo

O jejum de vitórias da Seleção Brasileira aumentou. Na manhã deste domingo, o Brasil empatou com a Nigéria, por 1 a 1 e agora está há quatro jogos sem vencer, desde o título da Copa América. Aribo abriu o placar, enquanto Casemiro empatou no início do segundo tempo. Após uma primeira etapa passiva e irregular, a equipe de Tite esboça melhora, mas não consegue a virada.
O Brasil começou o primeiro tempo com dificuldades. Neymar deixou o gramado sentindo dores na coxa e deu lugar a Philippe Coutinho. A Nigéria teve as melhores chances e Osimhen obrigou Ederson a fazer bonita defesa. Lenta e passiva, a Seleção tocava a bola, mas, com pouca criatividade, não assustou a equipe africana.
Aos poucos o Brasil foi crescendo na partida. Gabriel Jesus levou perigo de cabeça, enquanto Firmino, após bela tabela, bateu cruzado e assustou. A Seleção acelerou o jogo, com toques rápido, mas ainda demonstrava desinteresse. Atenta, a Nigéria abriu o placar. Aribo aproveitou o desleixo da zaga brasileira, venceu Marquinhos e bateu forte na saída de Ederson.
No segundo tempo, Tite sacou Everton, um dos melhores da primeira etapa e colocou Richarlison. A Seleção voltou mais ligada e empatou a partida logo no início, com Casemiro, que pegou o rebote da cabeçada de Marquinhos, após cobrança de escanteio. O Brasil seguiu na pressão e quase virou com Gabriel Jesus.
Melhora
O Brasil encontrou o caminho da ofensividade nas bolas áreas. Casemiro acertou o travessão, de cabeça, em um lance em que o goleiro Ozoho se machucou. A Seleção seguia melhor e com mais vontade. Em boa jogada de Gabriel Jesus, Richarlison quase virou.
A Seleção aumentou o ritmo e a entrada de Richarlison melhorou a equipe. Gabriel Barbosa também recebeu oportunidade, mas não teve muitas chances. Renan Lodi foi um dos melhores no segundo tempo e Philippe Coutinho quase virou, mas a zaga tirou em cima da linha. O jejum de vitórias, agora, é de quatro jogos.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 1 NIGÉRIA
Estádio: Estádio Nacional de Singapura
Data/hora: 13/10/2019 - 09h (de Brasília)
Árbitro: Jansen Foo (SIN) - Nota LANCE!: 5,5 (teve pequenas falhas, mas não comprometeu)
Assistentes: Abdul Hannan (SIN) e Ong Chai Lee (SIN)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: - Ndidi (42'/2T), Thiago Silva (49'/2T)
Cartão vermelho: -
GOLS: NIG: Aribo (35'/1T), Casemiro (2'/2T)
BRASIL: Ederson; Renan Lodi, Thiago Silva, Marqiunhos e Daniel Alves; Casemiro e Arthur (Fabinho 34'/2T); Everton (Richarlison 2'/2T), Neymar (Philippe Coutinho 12'/1T), Gabriel Jesus (Lucas Paquetá 43'/2T); Roberto Firmino (Gabriel Barbosa 17'/2T). Técnico: Tite
NIGÉRIA: Uzoho (Okoye 18'/2T); Awaziem, Ajayi, Troost-Ekong e Collins; Aribo e Ndidi; Chukwueze (Olayinka 44'/2T), Simon e Iwob (Azeez 38'/2T); Osimhen (Onuacho 29'/2T). Técnico: Gernot Rohr.
Últimas notícias

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente

Girau fala com as mãos – Dia da Língua Brasileira de Sinais

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos odontológicos para creche Cria na Grota do Cigano

Quadra chuvosa será marcada por seca prolongada e chuvas intensas em Alagoas

Sistema de água que atende Colônia Leopoldina fica paralisado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
