Brasil bate Japão e é tricampeão da Copa do Mundo com 100%
Campanha invicta da seleção masculina chamou atenção

O Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo de vôlei masculino na manhã desta segunda-feira ao vencer o anfitrião Japão por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25. A campanha contou com 100% de aproveitamento, com dez vitórias em dez jogos, e o título veio com uma rodada de antecedência.
Este foi o terceiro título da Seleção, que se somam às outras conquistas de 2003 e 2007. Além disso, a amarelinha também levou o terceiro lugar em três oportunidades anteriores, em 1981, 1995 e 2011. Nesta terça, o Brasil apenas cumpre tabela contra a Itália, às 3h (de Brasília).
Neste momento, a Polônia é a segunda colocada, com 25 pontos, enquanto os Estados Unidos ocupam a terceira colocação, com um ponto a menos. Os poloneses ainda encaram o Irã e os norte-americanos os egípcios para definir os outros lugares no pódio.
O jogo - O primeiro ponto do jogo veio para o Brasil com erro adversário, mas depois o duelo foi disputado ponto a ponto até o meio do set. Então, a Seleção abriu seis pontos de vantagem, em atuação segura, e, por fim, fechou com parcial de 25/17, em ataque de Flávio.
Os japoneses vieram mais focados no segundo set e abriram três pontos de vantagem logo no início, mas o Brasil conseguiu empatar e até virar. O duelo foi disputado ponto a ponto até o fim, chegando aos 24/24, mas o Japão conseguiu confirmar o bom momento e fechou em 26/24.
A reação brasileira veio firme no terceiro set, em um atropelo em cima do adversário, que errou bastante. Com Lucarelli no saque, a Seleção fez cinco pontos diretos e em determinado momento chegou a abrir 14 pontos de vantagem. Com gordura para queimar, o Brasil perdeu alguns pontos, mas fechou o set em ace de Léo, com 25/14.
Assim como no segundo, o quarto set foi disputado ponto a ponto, com os japoneses bastante concentrados. O Brasil chegou à frente do marcador já no final da partida, quando fez 23/22, e fechou o set em 27/25 para ficar com o título pela terceira vez na história.
Campanha
O Brasil conquistou a Copa do Mundo de forma invicta. A equipe começou sua trajetória vencendo o Canadá, depois passou por Austrália, Egito, Rússia e Irã, todas essas seleções na cidade de Nagano. Depois, foi para a segunda etapa, que aconteceu em Hiroshima, onde derrotou Argentina, Estados Unidos, Tunísia e Polônia.
Nesta competição, estiveram presentes os Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
Últimas notícias
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

Casal efetua manutenção em conjunto motobomba que abastece Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
