STJD analisa confusão no clássico mineiro. Galo e Raposa podem ser punidos com perda de pontos e multa
Outra possibilidade é perder mandos de campo devido aos atos de violência cometidos depois do jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileiro
O clássico Cruzeiro e Atlético-MG foi insosso dentro de campo, mas cheio de confusões fora dele, com brigas no Mineirão e em outros pontos de Belo Horizonte, crime de injúria racial e discussões se o maior jogo de Minas Gerais deve voltar a ter torcida única.
Esse cenário nebuloso pode ganhar um capítulo novo com possíveis punições para Raposa e Galo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) está avaliando a analisando as ocorrências da partida, o que poderá acarretar em problemas para a dupla mineira.
Segundo o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, Cruzeiro e Atlético podem ser enquadrados no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que versa sobre "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em praça de desporto".
O Cruzeiro, por ser mandante do jogo, poderá sofrer uma punição extra embasado no Artigo 211, que diz que a obrigação de "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização é do organizador."
Galo também pode receber punição individual
O Crime de injúria racial cometido por um torcedor do Atlético-MG pode render uma punição somente ao clube. O Galo pode ser enquadrado no Artigo 243-G que se refere a "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".
Caso o STJD acate às denúncias e puna os dois clubes, elas podem ser convertidas em multas de até R$ 100 mil, perda de mando de campo, perda de pontos, o que pode influenciar diretamente na briga de ambos contra o rebaixamento.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
[Vídeo] Polícia fecha quatro fazendas clandestinas de criptomoedas e revela esquema milionário em AL
Mulher é agredida com tapa no rosto durante confusão em quanto aguardava carro por aplicativo
Suspeito de tráfico tenta subornar policiais com R$ 50 mil após prisão em Maceió
Ex-companheiro invade residência, agride mulher, rouba celular e acaba preso por violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
