CRB vence a Ponte Preta, mas vê acesso mais distante
Mesmo com o 2 a 0 mantendo a esperança, Galo precisa de combinação improvável de resultados
O CRB voltou a conseguir o dever de casa. A vitória por 2 a 0 manteve o sonho do acesso vivo, apesar da possibilidade ser remota. Os gols da vitória foram marcados por Léo Ceará e Lucas.
Com o resultado, o CRB subiu para 54 pontos e fica na sexta posição. O Atlético-GO, com 60 pontos, é o primeiro clube dentro do G4. Para entrar na zona de acesso, o CRB precisa vencer as suas duas próximas partidas (contra Figueirense e Bragantino), além de torcer para que Atlético-GO ou Coritiba não vençam mais e o América-MG só conquiste no máximo dois pontos nas duas próximas partidas.
O jogo
A partida foi bem aberta no primeiro tempo. Sabendo que apenas os 3 pontos manteriam a possibilidade matemática de acesso, o CRB foi com tudo para cima da Ponte Preta. O Galo criou bastante e logo aos 8 minutos conseguiu o primeiro gol. Após boa jogada pela direita, Daniel Borges foi derrubado na área. Pênalti que Léo Ceará bateu com categoria, descolocando o goleiro da Ponte.
Mesmo com o resultado positivo, a equipe seguiu atacando com qualidade. Com muita movimentação, o CRB pressionava e criava as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Na defesa, a equipe sofria pouco, com a Macaca assustando apenas em chutes de fora da área.
De tanto criar, o Galo foi premiado no final do primeiro tempo com o segundo gol. Lucas completou o cruzamento e empurrou a bola pro fundo das redes. A primeira etapa terminou com uma boa vantagem regatiana.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu. O CRB se propôs a defender o resultado e buscar os contragolpes. Já a Ponte tentava atacar, mas de forma muito lenta e errando passes excessivamente. O goleiro Edson Mardden pouco trabalhou, num jogo em que o Galo conseguiu controlar bem o adversário e ainda criou mais oportunidades, como aos 35 minutos onde boa trama chegou na esquerda e Igor cruzou na medida e Edson Cariús, que havia acabado de entrar, perdeu o gol na pequena área.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
