Esportes Mundo

Senadores se reúnem pela segunda vez para discutir a regulamentação dos eSports

Audiência pública em Brasília quer organizar a modalidade

Por Gazeta Esportiva 25/11/2019 14h02
Senadores se reúnem pela segunda vez para discutir a regulamentação dos eSports
Audiência pública discute regulamentação dos eSports no Brasil - Foto: Divulgação / Red Bull

Foi realizada na tarde desta quinta-feira a segunda audiência pública para discutir o projeto de lei 383/2017, que busca a regulamentação dos eSports no Brasil. Novamente, a senadora Leila Barros (PSB/DF) comandou a discussão, ao lado de profissionais ligados aos esportes eletrônicos, médicos psiquiatras e outros senadores.

A ideia de regulamentar os eSports tem gerado revolta entre os membros da comunidade gamer, muito por conta dos debates estarem sendo guiados por pessoas pouco envolvidas nesse universo. A hashtag #TodosContraPLS383 tomou conta do Twitter durante a audiência.

Nicolle “Cherrygumms”, fundadora da equipe Black Dragons, estava presente na primeira discussão no senado e foi responsável por redigir uma extensa carta enviada à senadora Leila Barros. Nela, consta uma série de pedidos e sugestões acerca do tema. O documento foi assinado por várias personalidades e profissionais dos esportes eletrônicos.

O principal argumento dos médicos e políticos presentes foi a violência presente em determinados videogames. Segundo eles, há pesquisas que comprovam que o vício em jogos pode causar, especialmente em crianças, o desenvolvimento de comportamentos violentos.