CSA perde em casa para o Bahia e permanece em crise na temporada
Azulão volta a cometer erros defensivos e perdeu por 2 a 0
O CSA chegou ao seu sexto jogo consecutivo sem vitória. O Azulão perdeu para o Bahia por 2 a 0 e praticamente deu adeus as chances de classificação na Copa do Nordeste. Com gols de Juninho e Gilberto, o esquadrão conseguiu ser mais eficiente num jogo tecnicamente ruim e com um público fraquíssimo no Rei Pelé. Agora, o CSA volta a focar o compromisso no campeonato Alagoano contra o Murici, no próximo sábado (22).
O JOGO
Em campo, Roger Machado optou por manter o esquema da equipe com quatro atacantes, com Élber "flutuando" na frente da área. Quando a bola rolou, o que se viu foi um Bahia com mais posse de bola, mas também com dificuldade para criar as jogadas e furar o bloqueio montado pelo CSA.
Tanto que o primeiro lance de perigo tricolor só aconteceu aos 15 minutos. João Pedro recebeu na direita, cortou para o meio e passou por dois marcadores, mas o chute saiu fraco e ficou na defesa alagoana.
Do outro lado, o CSA tinha a proposta clara: explorar o contra-ataque. O azulino até ensaiou jogadas em velocidade, mas esbarrou na falta de qualidade técnica e praticamente não levou perigo ao goleiro Anderson. Rafael Bilu, em chute que cobriu a meta, foi quem chegou mais perto.
Aos 31 minutos, Roger precisou fazer a primeira mudança porque Juninho Capixaba caiu no gramado e pediu atendimento médico. Sem condições de voltar ao jogo, ele saiu para a entrada de Zeca, que estreou com a camisa do Esquadrão.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar com um 0x0 melancólico, o gol saiu. Aos 46 minutos, Anderson fez o lançamento, Clayson raspou de cabeça e achou Élber livre. O camisa 7 invadiu a área, chutou cruzado, Thiago Rodrigues defendeu, e a bola sobrou para o zagueiro Juninho. O defensor precisou finalizar duas vezes - ambas de pé direito - para estufar as redes e colocar o Bahia em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
Com o prejuízo no placar, o CSA partiu com tudo para o ataque. Na cobrança de escanteio, Luciano Castán subiu bem e testou ao lado do gol de Anderson. Na sequência foi a vez de Geovane fazer jogada na linha de fundo e cruzar para Jean Kléber. O chute do meia passou raspando a trave. Diante de um Bahia que esperava o contra-ataque, o CSA seguiu pressionando. Anderson precisou se esticar todo para defender o chute de Diego Maurício.
Enquanto faltava eficiência de um lado, o Bahia foi letal do outro. Aos 19 minutos, Clayson fez lançamento primoroso para Élber, que bateu de primeira, e o goleiro Thiago Rodrigues fez a defesa parcial. No rebote, a bola voltou para o camisa 7, que se atrapalhou no domínio, mas conseguiu rolar para Gilberto chutar forte de esquerda e anotar o segundo gol no Rei Pelé.
O terceiro gol do Esquadrão quase saiu logo depois, quando Gregore fez jogada na linha de fundo e chutou cruzado; Thiago Rodrigues defendeu. Abatido, o CSA ensaiou algumas jogadas, mas não conseguiu diminuir o placar e segue na lanterna do grupo B, com um ponto.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
