Cruzeiro vai reduzir em 25% salários após férias
Raposa se embasou na medida provisória 927, editada pelo governo federal na última segunda-feira

O Cruzeiro emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 1º de abril, que poderá reduzir os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários em 25% caso a pandemia de coronavírus no Brasil se prolongue após as férias coletivas, que vão até o dia 20 de abril.
A Raposa se embasou na medida provisória 927, editada pelo governo federal na última segunda-feira, 30 de março, e na CLT(Consolidação das Leis do Trabalho), que prevê redução de 25% dos vencimentos dos trabalhadores caso haja uma situação de força maior, como é o caso da crise causada pela propagação da Covid-19.
Já os funcionários e membros remunerados da diretoria que não entraram em férias já terão seus vencimentos reduzidos no percentual determinado pela Raposa. Confira o comunicado do Cruzeiro abaixo:
Considerando que é fato público e notório a propagação comunitária do coronavírus (Covid-19), tendo ainda o Ministério da Saúde declarado "em todo o território nacional, o estado de transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19)", pela Portaria nº 454, de 20 de março de 2020;
Considerando a Lei n. 13.979/2020, a Medida Provisória nº 927, o art. 503 da CLT, e as legislações correlatas, estaduais e municipais;
Considerando os impactos econômicos já verificados pela pandemia e os que ainda se verificarão, exigindo a necessidade de medidas emergenciais e temporárias;
Considerando a paralisação de todos os campeonatos envolvendo equipes do futebol brasileiro;
O Cruzeiro Esporte Clube resolve:
Conceder a todos os jogadores e membros da comissão técnica 20 dias de férias a partir do dia 1º de abril;
Caso se mantenha a situação de pandemia, será aplicada uma redução de 25% sobre o salário dos funcionários (colaboradores, jogadores, diretoria e membros da comissão técnica), imediatamente após o retorno das férias, mesmo período em que poderá iniciar a redução para os que não estão de férias.
Últimas notícias

Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios

Condenado por estuprar adolescente de 12 anos é preso em Maceió

Governo Lula rejeita proposta dos EUA para classificar PCC e CV como terroristas

Turismo de luxo alagoano é promovido na ILTM Latin América, em São Paulo

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial
![[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene](https://img.7segundos.com.br/GNNfvNzcUJKmmp4Hs-6L0jQkuXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/5867fd61-2207-4869-9825-860cf7383248.jpg)
[Vídeo] Gata arranca risadas ao exigir lenço umedecido para a própria higiene
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
