Presidente do CRB se posiciona a favor de jogos com portões fechados
Marcos Barbosa entende que após autorização das autoridades, o futebol pode recomeçar sem público
Mesmo sem previsão, os dirigentes responsáveis pelo futebol já começam a pensar em formas de retomar as competições assim que as autoridades sanitárias liberarem. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, deu sua opinião sobre o tema. O mandatário alvirrubro defendeu o retorno das competições com medidas emergenciais.
- Eu acho que [as competições] devem retomar, primeiro, com portões fechados. E de acordo com o que vai acontecendo, as medidas vão sendo tomadas. Outra medida que, de repente, pode ser adotada é o afastamento de pessoas dentro do estádio. Dessa forma, os clubes ficam com a obrigação de fiscalizar essas medidas. Acredito que assim o prejuízo é menor - disse o presidente.
Perguntado se a realização das partidas com portões fechados não causaria ainda mais prejuízo financeiro, Barbosa disse que, pensando no todo, não.
- Acredito que pior é o clube não jogar, porque terá mais prejuízo no futuro. Porque se você joga, tenta arrumar patrocinador para bancar a realização do jogo. Veja só, por exemplo: um jogo sendo transmitido pela TV já abre a possibilidade de você ir em busca de uma marca pra estampar na camisa do clube. Tudo isso é negócio. Eu acho melhor levar prejuízo dentro do jogo do que ficar sem receber nada, sem condição de pagar aos atletas e, no futuro, ser cobrado na Justiça - concluiu.
O Galo segue em férias coletivas até o dia 20 de abril. O clube ainda não anunciou medidas para após este período.
Últimas notícias
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Duas pessoas ficam feridas após capotamento na BR-101 em Joaquim Gomes
Renan Filho anuncia apoio de Antônio Albuquerque à pré-candidatura ao Governo
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
