Presidente do CRB se posiciona a favor de jogos com portões fechados
Marcos Barbosa entende que após autorização das autoridades, o futebol pode recomeçar sem público
Mesmo sem previsão, os dirigentes responsáveis pelo futebol já começam a pensar em formas de retomar as competições assim que as autoridades sanitárias liberarem. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, deu sua opinião sobre o tema. O mandatário alvirrubro defendeu o retorno das competições com medidas emergenciais.
- Eu acho que [as competições] devem retomar, primeiro, com portões fechados. E de acordo com o que vai acontecendo, as medidas vão sendo tomadas. Outra medida que, de repente, pode ser adotada é o afastamento de pessoas dentro do estádio. Dessa forma, os clubes ficam com a obrigação de fiscalizar essas medidas. Acredito que assim o prejuízo é menor - disse o presidente.
Perguntado se a realização das partidas com portões fechados não causaria ainda mais prejuízo financeiro, Barbosa disse que, pensando no todo, não.
- Acredito que pior é o clube não jogar, porque terá mais prejuízo no futuro. Porque se você joga, tenta arrumar patrocinador para bancar a realização do jogo. Veja só, por exemplo: um jogo sendo transmitido pela TV já abre a possibilidade de você ir em busca de uma marca pra estampar na camisa do clube. Tudo isso é negócio. Eu acho melhor levar prejuízo dentro do jogo do que ficar sem receber nada, sem condição de pagar aos atletas e, no futuro, ser cobrado na Justiça - concluiu.
O Galo segue em férias coletivas até o dia 20 de abril. O clube ainda não anunciou medidas para após este período.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
