Presidente da FPF prevê jogos com portões fechados até o fim do ano
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, garantiu o retorno do Paulistão

O dia a dia do futebol brasileiro pode ser altamente modificado com a pandemia do coronavírus, mesmo quando os eventos forem liberados. O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, trabalha com a possibilidade de retorno das partidas com alta restrição para evitar problemas com a saúde dos envolvidos.
"Não vejo evento esportivo, teatral ou qualquer outro com presença de público no restante desse ano. Acho que vamos ter que restringir a maior quantidade de pessoas possível, com delegações enxutas, imprensa restrita, árbitros testados. Todos terão que passar por um protocolo de saúde. Não estamos discutindo a volta por enquanto, mas como voltar quando isso ocorrer", explicou o dirigente, em entrevista ao Sportv.
Nesta quarta-feira, os 16 clubes da elite do Paulistão 2020 se reuniram em uma videoconferência para falar sobre o futuro da competição. A FPF deixa claro que todos querem encerrar a competição, apesar do problema das datas que surgiu com a paralisação do futebol.
"Não passou pela cabeça de ninguém encerrar o campeonato, pois a gente enxerga a possibilidade de terminar. Os clubes querem terminar, temos contratos a cumprir, há obrigações com o torcedor, mídias comerciais e de televisão. Só voltaremos com segurança para todos os envolvidos, jogadores, imprensa, pessoas que trabalham nos estádios e tudo mais. Os clubes querem segurança", disse Reinaldo Carneiro Bastos.
Já está certo que, no retorno, o Paulistão irá flexibilizar algumas das regras originais. A principal mudança está relacionada com a inscrição de novos atletas, pois vários clubes do interior contam com profissionais com contrato até o final de abril. Portanto, será liberada a reposição da lista de 26 jogadores na competição.
Como os principais clubes deram férias aos jogadores por todo o mês de abril, os dirigentes marcaram um novo encontro no início do próximo mês para analisar a situação da pandemia do coronavírus. "Devemos nos reunir em maio, daqui 15 dias, para analisar a situação", encerrou Reinaldo Carneiro Bastos.
Últimas notícias

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca

Prefeitura de Junqueiro oferece apoio integral a família envolvida em caso que ganhou repercussão nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
