Bahia oficializa corte salarial em 25% durante a pandemia
Medida vale para diretoria e atletas do elenco profissional enquanto outras áreas terão desconto máximo de 20% com exceções
Apesar de viver um período de organização na sua gestão ao ponto de aumentar bastante seu poderio de investimento, o Bahia precisou tomar uma medida de corte salarial no período de paralisação das competições que afetam diretamente nas receitas.
Segundo a informação oficial, os diretores e atletas do elenco profissional do Esquadrão terão uma redução na casa dos 25%.
O anúncio vem mais com o critério de formalização do que já vinha sendo praticado no clube já que, segundo a nota, a decisão tomada em comum acordo com os envolvidos já estava vigorando desde o dia 17 de março. Data essa em que o Bahia anunciou a suspensão das atividades para respeitar o distanciamento social como forma de prevenção a COVID-19.
A redução dos vencimentos com esse percentual é exclusividade dos salários mais altos do clube, sendo outros setores afetados (inclusive jogadores da base) com redução que chegará, no máximo, a 20%. E, no caso de funcionários que ganhem até 1,5 salário mínimo (hoje equivalente a R$ 1.567,50), não haverá corte salarial.
A informação se torna oficial na mesma semana em que o presidente Guilherme Bellintani afirmou em entrevista a 'Rádio Metrópole' que abriu mão de receber seu salário enquanto não houver o retorno das atividades em sua integralidade.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
