CSA

CSA investe em equipamentos para a base

Aplicativo auxilia o trabalho dos treinadores do Azulão a desenvolverem os jogadores

Por Smack Neto com 7 Segundos 01/05/2020 13h01
CSA investe em equipamentos para a base
Elenco e comissão técnica do CSA para a Copa São Paulo 2020 - Foto: Divulgação / CSA

O CSA vem investindo para melhorar a sua base e voltar a revelar grandes jogadores. O clube que revelou nomes como Peu, Jacozinho, Souza e Adriano Gabiru resolveu apostar na tecnologia e adquiriu um aplicativo chamado "Coach Id" para auxiliar os treinadores da base no desenvolvimento dos atletas.

O Azulão é o primeiro clube de Alagoas e do Nordeste a usar a ferramenta desenvolvida em Portugal.

No time marujo, a ferramenta foi testada pelos treinadores Ícaro Cardoso, da sub15, Flávio Freire, da sub17 e Adriano Rodrigues, sub20, além do auxílio de Omar Coelho, coordenador das categorias de base do Azulão, juntamente do preparador físico Luigi Alpino, Dennis Dantas e Antony Emanoel. Além dos instrutores lusitanos João Rico e Alexandre. Contudo, a ferramenta não é novidade no Brasil, pois o Flamengo utiliza do mesmo aplicativo. 

O funcionamento do aplicativo é simples: o treinador envia o planejamento que os atletas deverão cumprir. A cada final de sessão, os jogadores, individualmente, reportarão a intensidade dos treinamentos de maneira que os preparadores físicos possam analisar o impacto da carga.