Confiança em reabertura e alteração na rede social: Flamengo dá novo passo ao voltar e se vê respaldado
Fla admitiu, na última quinta, que está de volta às atividades no Ninho do Urubu. Clube não se vê alarmado juridicamente e crê em reabertura escalonada, conforme apontou Crivella

Pela primeira vez, depois de três sessões de treinos nos campos do Ninho do Urubu, o Flamengo se posicionou e admitiu estar em atividade, apesar de não ter autorização da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro devido à pandemia do novo coronavírus. Um dos fatores se deve ao fato de o clube estar confiante em relação à reabertura escalonada de alguns setores da cidade, como o comércio.
O prefeito Marcelo Crivella, por exemplo, esteve reunido com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na última quinta, e afirmou que "nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas", o que seria uma espécie de sinal verde para o clube, que enviou relatórios de suas recentes atividades para a Prefeitura e, agora, aguarda um novo parecer do Comitê da Secretaria de Saúde. A informação inicial é do jornal "O Globo" - e foi confirmado pelo LANCE!.
Com atletas e Jorge Jesus "seguros e aptos a retomar os treinamentos", o Flamengo não se vê ameaçado juridicamente por estar utilizando os campos do CT, mesmo tendo informado às autoridades, anteriormente, que utilizaria o espaço apenas para fins médicos.O Rubro-Negro acredita que o decreto oficial da quarentena não menciona restrição a atividades em campo aberto em propriedades privadas, como é o Ninho. Ou seja, havendo distanciamento entre as pessoas e protocolos de segurança, conforme já elaborados e divulgados pelo clube, entende-se que não há motivos para maiores preocupações quanto a possíveis punições.
RESPALDO DO GOVERNO
Além de Crivella, Wilson Witzel, governador do Rio, também se manifestou nas últimas horas e, em entrevista à CNN Brasil, salientou que não é contra atitudes como a do Flamengo.
- Nunca fui contra retomarem. Só não é possível ter torcida. A responsabilidade é dos dirigentes, dos clubes e dos seus atletas.
Um "símbolo" também demonstra que o Flamengo está, de fato, em um novo passo durante a pandemia (veja os anteriores aqui). No dia em que se pronunciou a respeito da volta aos treinos, o clube retirou a expressão "de casa", com um emoji de residência, em seu "user" nas redes sociais.
IDA À VIGILÂNCIA
Por ora, o Fla segue sem divulgar imagens das atividades ou programação semanal, como é de praxe através de sua assessoria de imprensa, em tempos normais. Mas o fato é que um represente do clube terá que prestar esclarecimentos nesta sexta.
Isso porque, a Vigilância Sanitária e Secretaria da Fazenda estiveram no CT, na última tarde, mas foram impedidas de terem acesso para fiscalizar a estrutura. A ida de um membro da diretoria será à Vigilância, cuja sede é na Lapa.
A aguardar os próximos capítulos deste imbróglio e se o novo passo do Flamengo será mantido.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
