Retorno da Champions com jogos em uma só cidade ganha força na Uefa
De acordo com o jornal espanhol 'Marca', entidade pretende criar um super-torneio na reta final da competição para evitar viagens e permitir que a Liga seja decidida em 11 dias
Na próxima quarta, o Comitê Executivo da Uefa realizará uma reunião para bater o martelo sobre o futuro da atual edição da Champions League 2019/20. Segundo o jornal espanhol 'Marca', a entidade pretende criar um super-torneio na reta final da competição para evitar viagens e permitir que a Liga seja decidida em 11 dias.
Assim, a Uefa está inclinada a realizar todas as partidas restantes da competição em apenas uma cidade-sede. A mudança seria para evitar problemas para as equipes em meio à pandemia e o alto risco de contágio da doença nas possíveis viagens, apesar dos contratos televisivos.
O novo formato agrada os dirigentes e começou a ganhar força nas últimas semanas. Neste sentido, a fase final do torneio pode ser disputada de 12 a 23 de agosto. Todavia, ainda está em aberto a cidade que será escolhida para receber os jogos da super competição. Apesar do palco original ser Istambul e as autoridades turcas ainda defenderam a disputa no país, Lisboa e Munique surgem como alternativas para a decisão e para as partidas que restam.
Vale lembrar que a final da Champions League estava marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Ataturk, em Istambul. Entretanto, a pandemia global do novo coronavírus que virou o mundo do avesso interrompeu a competição no meio da fase de oitavas de final, com quatro duelos ainda a serem definidos.
A Uefa recentemente decidiu priorizar as Ligas Nacionais, que serão finalizadas nos meses de junho e julho antes de apresentar uma solução para as competições continentais. Até o momento, já estão classificados para as quartas de finais Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leizpig. Restam ser decididos os confrontos Manchester City x Real Madrid, Bayern de Munique x Chelsea, Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.
Últimas notícias
Área de mata no Vale do Reginaldo é atingida por incêndio de grandes proporções
Malária: Anvisa autoriza teste em humanos de vacina 100% brasileira
Douglas Ruas é eleito governador do RJ após retotalização dos votos
Luciano Barbosa visita obras de drenagem no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca
Influenciadora relata agressão de ex e diz ter sido arrastada no asfalto por mais de 100 metros
Justiça manda Gusttavo Lima devolver R$ 300 mil por show no Maranhão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
