De virada, Ceará derrota o Bahia e abre vantagem na decisão da Copa do Nordeste
Após sair perdendo, Vozão conquista importante resultado que o coloca muito próximo da conquista da taça
E no primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, deu Vozão. Com o placar de 3 a 1 no estádio do Pituaçu, a equipe do Ceará abriu uma boa vantagem sobre o Bahia.
Após sair perdendo com gol marcado por Fernandão, a equipe cearense não se abalou em campo. Conquistando o empate ainda no primeiro tempo com Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves ampliaram o marcador na última etapa dando números finais ao jogo.
Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira poderá um gol de diferença, ou, até mesmo, jogar por um empate com ou sem gols para garantir o título na terça-feira (4).
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de um início bastante movimentado por parte das duas equipes, eram pouco os lances de real perigo contra os goleiro Fernando Prass e Anderson.
No entanto, aos poucos, o Ceará passou a apostar em uma marcação alta. Com isso, o Bahia acabou tendo dois jogadores amarelados, sendo eles Élber e Gregore, antes dos 20 minutos de confronto.
Mesmo com a forte marcação do Vozão, os comandos de Roger Machado passaram a encontrar algumas brechas. Com isso, após algumas investidas do Tricolor, aos 25 minutos, Fernandão conseguiu abrir a contagem no Pituaçu, aproveitando bom passe de Flávio, deixando o atacante em boas condições. 1a 0.
Porém a comemoração por parte do Bahia durou apenas alguns segundos. Aos 26, o Ceará tratou de igualar tudo. Aproveitando um erro de Anderson e Juninho Capixaba que acabaram se trombando no lance, a bola sobrou para Fernando Sobral apenas empurrar para o fundo das redes. 1 a 1.
Após os tentos, o confronto passou a ficar mais equilibrado. Com boas chegadas de ambos os times, os arqueiros mantinham-se atentos conseguindo manter o duelo empatado até o final da etapa.
SEGUNDO TEMPO
Melhor no retorno para os últimos 45 minutos, o Bahia visou pressionar o Ceará em busca da vantagem no placar, assustando Fernando Prass. No entanto, aos poucos os comandados de Guto Ferreira não deixaram barato e, respondendo à altura, Bruno Pacheco também deu trabalho ao camisa 33 do Esquadrão.
Na sequência, aproveitando o momento, o Vozão conseguiu encontrar seu gol. Após cruzamento de Samuel Xavier, o lateral cruzou no capricho para Cléber testar a bola para o fundo das redes. 2 a 1.
Com a vantagem por parte da equipe cearense, os treinadores promoveram algumas trocas. Por parte de Guto, William Oliveira e Mateus Gonçalves entraram nos lugares de Fabinho e Leandro Carvalho, já pela parte de Roger, a intenção foi aumentar ainda mais seu poder de ataque colocando Rossi e Daniel nos lugares de Clayson e Gregore.
Mesmo com as trocas, o Ceará ainda assim criava mais. Com isso, aos 28 minutos, Mateus Gonçalves recebeu bom passe e, dentro da área do rival, cortou a marcação e chutou sem chances para Anderson. Ainda no lance, a arbitragem acabou flagrando um impedimento, mas através do VAR, minutos mais tarde, o gol foi confirmado. 3 a 1.
Na sequência, o Bahia não quis saber de perder tempo e partiu pra cima visando diminuir a vantagem do rival. Sendo assim, aos 40 minutos, outra vez o VAR entrou em ação após Fernandão ser empurrado na área pedindo a marcação de um pênalti, porém não confirmado após a análise.
Já na reta final, contando ainda com os 7 minutos de acréscimos dados pelo árbitro, o Ceará conseguiu segurar a pressão por parte do Esquadrão, garantindo uma boa vantagem para o confronto da próxima terça-feira (4).
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
