Del Nero segue dando as cartas na CBF
Ex-presidente segue tendo influência na entidade que comanda o futebol brasileiro
As principais decisões tomadas pela CBF desde que Rogério Caboclo assumiu o cargo, em abril de 2019, têm o aval direto do ex-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. Quem garante isso são presidentes de federações estaduais de futebol com quem o Terra manteve contato. Del Nero foi banido do futebol pela Fifa, em 2018, sob acusação de envolvimento em escândalos de corrupção. Caboclo, seu homem de confiança e então diretor da CBF, substituiu-o sem se preocupar em desassociar sua imagem à do ex-chefe.
Há poucos dias, o presidente de uma das federações mais fortes do País fez o relato da autonomia de Del Nero na atual gestão da CBF para outro dirigente, colega seu, quando da decisão da confederação de adiar o jogo entre Goiás e São Paulo, que seria realizado em 9 de agosto, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi suspensa minutos antes do horário previsto para começar, por causa do anúncio de que vários jogadores do Goiás estavam infectados pelo novo coronavírus.
Del Nero fora consultado sobre o adiamento dessa partida, segundo informação de outro dirigente de federação, e dado o seu parecer. A partir disso, caberia a Rogério Caboclo autorizar publicamente o adiamento do jogo, como foi feito – medida tomada também pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Pense comigo. Se foi o Del Nero quem criou o Caboclo, lá atrás, dando-lhe cargo na federação paulista e depois na própria CBF; agora, por causa das circunstâncias, o Caboclo, no posto máximo do futebol brasileiro, iria se virar contra o criador? A CBF é presidida hoje pelos dois”, disse à reportagem outro entrevistado, mandatário de federação há mais de 15 anos.
Tanto a CBF quanto Del Nero não deram retorno à reportagem. Os presidentes de federações estaduais ouvidos pediram que seus nomes não fossem revelados.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
