CSA

CSA vence o Cruzeiro e sai da lanterna da Série B

Azulão aplicou 3 a 1 na raça contra a Raposa

Por Smack Neto com 7 Segundos 19/09/2020 22h10 - Atualizado em 19/09/2020 23h11
CSA vence o Cruzeiro e sai da lanterna da Série B
Alan Costa celebra gol do CSA contra o Cruzeiro - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA voltou a vencer. Num duelo complicado contra o Cruzeiro, mesmo com técnico interino e vivendo um momento de crise, o Azulão conseguiu se portar bem e fazer um jogo com o mínimo de erros. A vitória por 3 a 1 fez com que o Azulão chegasse aos 7 pontos e saindo da lanterna da competição. Os gols da vitória foram marcados por Cléberson, Alan Costa e Pedro Lucas.

O jogo

A noite de futebol celeste pode ser resumida na noite ruim da sua defesa que não conseguiu evitar o jogo aéreo do CSA. Foi dessa forma que o time de Maceió marcou o seus três gols na partida, garantindo sua segunda vitória na competição. No primeiro tempo, Cléberson e Alan Costa marcaram em duas jogadas de bolas paradas, que deixaram a Raposa desnorteada.

O Cruzeiro começou o jogo assustando. Airton tabelou com Régis e desmontou a defesa do CSA. Na área, ele finalizou com liberdade e acertou a trave. O CSA abriu o placar na primeira chance que teve. Aos 11, Diego Renan bateu escanteio pela esquerda, Pimpão desviou na primeira trave e Cléberson apareceu na pequena área para cabecear.

O Cruzeiro colocou Matheus Mendes para trabalhar numa cobrança de falta. Jean encheu o pé de longe, e o goleiro do CSA foi buscar no cantinho. Na bola parada, o Azulão ampliou, com Alan Costa. Rafinha cobrou falta na cabeça do zagueiro, que entrou no meio da defesa do Cruzeiro, apareceu livre e tirou de Fábio. Na sequência, Matheus Pereira ainda teve uma chance para a Raposa, mas parou no goleiro do CSA.

O CSA chegou logo no primeiro minuto. Paulo Sergio finalizou de fora da área, e Fábio espalmou. O Cruzeiro respondeu num chute de Régis, mas Matheus Mendes defendeu.

A Raposa pressionou, apertou e diminuiu a diferença aos 21. Roberson achou Matheus Pereira nas costas de Alan, dentro da área. O lateral bateu cruzado e deixou o dele no Estádio Rei Pelé: 2 a 1. O CSA foi à luta e marcou o terceiro aos 26. Pedro Júnior cruzou na medida, da esquerda, e o estreante Pedro Lucas cabeceou com precisão.

Dois minutos depois, Pimpão fez falta dura em Matheus Pereira, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O CSA se fechou, mas quase marcou o quarto num contra-ataque. Pedro Lucas ainda acertou a trave.