Com dois gols de Gabigol, Flamengo goleia o Santos no Maracanã
Mengão voltou a vencer no Brasileirão
Diante de um Santos formado por reservas e garotos, o Flamengo não teve dificuldades para chegar à goleada por 4 a 1 neste domingo, no Maracanã. Gabriel Barbosa, duas vezes, Filipe Luís e Gerson foram os autores do gols rubro-negros, que levaram o time de Rogério Ceni aos 45 pontos, na cola do vice-líder Atlético-MG, com 46, e a cinco do líder São Paulo, que ainda tem o clássico com o Corinthians, como visitante, nesta 25ª rodada do Brasileirão.
Apenas como o título brasileiro como objetivo nesta temporada, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Bahia, novamente no Maracanã.
O Santos, por sua vez, tem uma decisão contra o Grêmio na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. No jogo de ida, na Arena em Porto Alegre, o Peixe e o Tricolor empataram em 1 a 1.
INSISTENTE, FLAMENGO ABRE O PLACAR COM GERSON
A partida apresentou-se conforme esperado. Afinal, o Fla, com uma escalação próxima à ideal, tinha pela frente um Santos recheado de garotos. A opção de Cuca, ao preservar os titulares visando a partida de quarta, pela Libertadores, refletiu os números da primeira. Com o dobro de finalizações antes do intervalo, o time de Rogério Ceni abriu o placar aos 41, depois de tanto insistir.
O lance, que teve origem em cobrança de escanteio e terminou após bate e rebate na área, com cabeçada na trave de Bruno Henrique, terminou com a finalização de Gerson - a sexta do Flamengo na etapa inicial. Antes, o autor do gol havia criado grande chance, mas Arrascaeta finalizou à esquerda da meta.
EM 20 MINUTOS, GOLEADA RUBRO-NEGRA
O Santos, que, em parte, dificultou a criação rubro-negra antes do intervalo, viu o time de Rogério Ceni deslanchar após o intervalo. Foram três gols sofridos no intervalo de 20 minutos. Aos 4, Arrascaeta foi puxado por Alex dentro da área. Gabriel Barbosa, com frieza, deslocou João Paulo na cobrança e fez 2 a 0. Aos 13, uma jogadaça de Bruno Henrique terminou com a bola se oferecendo para Filipe Luís, que fez as vias de centroavante e, de direito, ampliou o placar: 3 a 0.
Depois foi a vez de Pedro, que havia entrado minutos antes e já tinha perdido uma chance, ser derrubado por João Paulo. Gabi foi novamente para a cobrança e repetiu a cobrança: 4 a 0 para o Flamengo aos 21 minutos. Até este momento, o Santos até tentou responder com Lucas Braga, mas a finalização foi defendida por Diego Alves. Com o resultado definido, o ritmo caiu, até por conta da série de mudanças realizadas pelos treinadores Rogério Ceni e Cuca.
Até o apito final, os atletas que entraram na etapa final foram os responsáveis pelos lances de maior emoção - inclusive o gol do Santos. Em chegada de Madson pela direita, o atacante Bruninho apareceu bem na área e, de cabeça, venceu a marcação da defesa do Flamengo e descontou: 4 a 1 no Maracanã.
Pelo Flamengo, quem entrou bem foi o meia Pepê, no lugar de Arrascaeta. Aproveitando a exposição do Santos, o time de Ceni encaixou bom contra-ataque e, da entrada da área, o camisa 40 acertou o travessão de João Pedro.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre dois caminhões de carga deixa uma pessoa morta na BR-101
Prefeitura de Junqueiro entrega cestas básicas a famílias atendidas pela Casa da Sopa
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
